21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de agosto, 2025

Vídeo mostra crianças furtando escola em Avaré

13/05/2014 – Atualizado em 13/05/2014

Cinco menores, entre 6 e 15 anos, confessaram ato em escola.

Eles afirmaram que usaram os R$ 150 furtados para comprar doces.

Por: G1

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (12), as imagens do circuito interno de segurança que mostram a ação de cinco menores furtando e cometendo atos de vandalismo na Escola Municipal Professor Eruce Paulucci, em Avaré (SP).

As câmeras flagraram os menores entrando pelo pátio da escola depois de pularem o portão. Eles colocam camisetas no rosto para não serem identificados e vão de sala em sala à procura de objetos. Um deles mexe nas câmeras para não serem filmados. Depois de insistirem, conseguem abrir um armário dos professores, onde pegam materiais como lápis de cor, caderno e borracha. De acordo com a direção da instituição, também foram levados 20 pares de calçados que seriam distribuídos para os alunos e bolas de futebol.

Segundo a polícia, três crianças, de 6, 7 e 8 anos, e dois adolescentes, de 14 e 15 anos, confessaram o crime na última sexta-feira (9). Acompanhados dos pais, eles também afirmaram ter furtado R$ 150 em dinheiro e disseram à polícia que gastaram o dinheiro comprando pastéis, refrigerantes e sorvetes. Os objetos furtados que estavam na casa dos menores foram devolvidos pelos pais dos suspeitos.

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), apesar das imagens, ainda é preciso aguardar o laudo da perícia técnica. O caso foi registrado como ato infracional e será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude, que deve tomar as providências cabíveis. O Conselho Tutelar deve ser acionado para fazer o acompanhamento das famílias dos menores envolvidos no furto.

Entenda o caso

Em menos de 20 dias, a escola municipal, no Bairro Plimec, foi alvo de vândalos por duas vezes. A última ação, que aconteceu durante o feriado do Dia do Trabalho (1º), deixou marcas de destruição. Os suspeitos invadiram o local e levaram alguns materiais, além de danificarem portas e armários.

O crime foi descoberto apenas na segunda-feira (5), pois a escola permaneceu fechada por quatro dias. Oito portas foram arrombadas, portanto, fechaduras e maçanetas ficaram quebradas.

A coordenadora municipal Maria de Fátima Vasques do Prado, diz não entender o que teria motivado o crime. “Quando chegamos, nos deparamos com as portas todas quebradas e os armários das professoras abertos. Foi um ato de vandalismo mesmo, mas sem razão e sem ter um porquê”, comenta.


https://youtube.com/watch?v=L89YCWVDfWA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil prende suspeita traficando próximo da Rodoviária de Três Lagoas

Suspeita foi surpreendida com quase 40 porções de crack e maconha, além de dinheiro, onde polícia acredita que ponto era estratégico para venda de entorpecentes.

Faltando três meses para a COP30, Brasil lidera interesse global pela conferência climática

Buscas sobre o evento cresceram 440% no país; hospedagem é uma das principais dúvidas dos brasileiros

Prefeitura convida população para participar da audiência pública do PPA 2026-2029

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), convida toda a população a participar da audiência...