Na noite desta quarta-feira (27), foi concluído o Curso de Agente Voluntário da Defesa Civil de Três Lagoas, voltado à preparação inicial de participantes para atuação em situações de desastres, emergências e calamidade pública.
Durante os três dias de capacitação, os voluntários participaram de atividades teóricas e práticas, recebendo orientações sobre atendimento em ocorrências, primeiros procedimentos em situações de risco e ações de apoio à população.
Ao final do curso, 79 pessoas foram oficialmente capacitadas e passam a integrar o grupo de voluntários da Defesa Civil do município, que agora conta com quase 200 participantes.
A reportagem conversou com Eurides Silveira de Freitas, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e um dos parceiros na realização do curso, além do capitão bombeiro Carlos Alberto Ladislau dos Santos, coordenador da capacitação.


