19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de abril, 2026

VÍDEO: amigos gravaram resgate de piloto de ultraleve que morreu após queda no interior de MS

25/11/2013 – Atualizado em 25/11/2013

Por: Midiamax

Jose Ângelo Vieira, de 55 anos, mais conhecido como “Zé do Avião”, piloto do ultraleve que caiu na tarde de ontem (24) em Naviraí – município distante 359 km de Campo Grande, veio a falecer devido às gravidades dos ferimentos.

Zé do Avião pilotava um ultraleve, que caiu por volta das 17h45, logo após levantar voo de um campo de aeromodelismo localizado à beira do prolongamento da avenida Caarapó em Naviraí.

Segundo informações de populares que praticavam aeromodelismo no local, o ultraleve levantou voo e, assim que o avião pegou certa altura, ouviu-se um estralo, e a hélice quebrou. Com a quebra da hélice, o avião caiu de bico contra o chão, em meio à pastagem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, de imediato, compareceram ao local, onde encontraram Zé do Avião preso junto às ferragens do avião. Os bombeiros o retiraram das ferragens e fizeram os primeiros socorros dele ainda no local. Em seguida, encaminharam-no para a Santa Casa de Naviraí, de onde ele foi transferido para um hospital da cidade de Dourados, falecendo por volta das 20h, devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, Zé do Avião sofreu fratura de membros inferiores e superiores e traumatismo craniano. O perito criminal da Polícia Civil esteve no local do acidente. Ainda não se sabe se a aeronave estava devidamente regulamentada para voar.

Zé do Avião, como ficou conhecido em Naviraí, onde por muito tempo trabalhou no Aeroporto Municipal, sempre gostou de aviões e ficou famoso por construir ele mesmo seu próprio ultraleve.


https://youtube.com/watch?v=SODDBSrik_M

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quinta-feira será de calor intenso e baixa umidade em Três Lagoas

Previsão indica sol predominante, máximas de até 34°C e possibilidade de pancadas isoladas de chuva

Campanha “Sou Cidadão Solidário” é lançada e incentiva doação do Imposto de Renda

Iniciativa mobiliza população para destinar parte do imposto a fundos que beneficiam crianças, adolescentes e idosos, sem custo adicional ao contribuinte

Falta de água suspende aulas na E.E Dom Aquino Corrêa nesta quarta-feira em Três Lagoas

Unidade terá as atividades retomadas apenas na segunda-feira, 06, devido ao ponto facultativo e ao feriado