21.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Vice-prefeito prestigia 6º Desafio de Luta de Braço

Política – 06/05/2013 – 15:05

Evento reuniu atletas de Três Lagoas, Campo Grande, Bonito, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna e também de São Paulo, nas categorias 75kg, 90kg, 100kg e acima de 100kg

O vice-prefeito Luiz Akira (DEM), representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), e acompanhado do secretário de Esportes Juventude e Lazer (Sejuvel), Paulo da Paz, prestigiou a solenidade de abertura do 6º Desafio de Luta de Braço, no auditório do Centro de Referência Assistencial e Educacional (Crase) Coração de Mãe, na noite de sábado (4).

O evento, que reuniu atletas dessa modalidade esportiva de Três Lagoas,Campo Grande, Bonito, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna e também de cidades do estado de São Paulo, foi promovido pela Associação Três-lagoense de Luta de Braço e Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da (Sejuvel) e com o apoio de empresas locais.

No mesmo evento, houve Luta de Braço entre atletas de Três Lagoas, competição por categorias de braço esquerdo e braço direito ( 75kg, 90kg, 100kg e acima de 100kg) e também competição entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“É uma nova modalidade da prática de esportes que também merece o nosso apoio e incentivo. Fiquei contente ao ver o alto nível de disciplina, educação e técnica dos nossos atletas, assim como a alegre vibração da torcida”, comentou Luiz Akira.

Por sua vez, o secretário Paulo da Paz observou que, “Três Lagoas vem se destacando pela variedade de modalidades esportivas, criando cada vez mais opções para a prática saudável do esporte”, disse.

“Na primeira etapa da competição, realizada na cidade de Bonito, a delegação três-lagoense conquistou o 2º lugar geral por equipes”, lembrou o secretário.

AVALIAÇÃO POSITIVA

Independente dos resultados de pontuação, “o 6º Desafio de Luta de Braço mostrou que Três Lagoas possui atletas à altura de competições estaduais e até nacionais”, avaliou o presidente da Associação Três-Lagoense de Luta de Braço e membro da Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, Eduardo Ferreira.

“Foi difícil o começo, há pouco mais de seis anos. Mas agora, graças ao apoio da Prefeitura de Três Lagoas, empresas e da Imprensa, estamos conquistando nosso espaço e reconhecimento”, observou Eduardo.

“Estamos conseguindo mostrar à população que Luta de Braço é uma das modalidades esportivas, que também merece respeito e dignidade e é praticada por atletas que levam a sério o esporte e que merecem nosso apoio”, completou.

RESULTADOS

O 6º Desafio de Luta de Braço, tendo como juiz da Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, Magno de Brito, de Campo Grande, classificou como vencedores os atletas, conforme sua categoria de peso e de braço esquerdo ou direito.

Confira em seguida os resultados da competição municipal, na ordem dos três primeiros colocados, por categorias.

  • Categoria Leve (braço esquerdo): Paulo Justino, Welington Thiago e Fernando Andrade. Usando o braço direito: Paulo Justino, Welington Thiago e Vitor Augusto.

  • Categoria Média (braço esquerdo): Fabiano Silva e Everaldo Ferreira. No braço direito: Fabiano Silva, Maico Alemão e Everaldo Ferreira.

  • Categoria Pesada (braço esquerdo): Sebastião Juninho, Marron e Miudinho. No braço direito: Célio Hulk, Sebastião Juninho e Leandro (TNT).

Pelo Campeonato Estadual, conforme as categorias de peso, veja a seguir os resultados obtidos pelos três primeiros lugares.

  • Categoria 75kg(braço esquerdo): Augusto (Campo Grande), Fernando (Bonito) e Paulo Macedo (Três Lagoas). Braço direito, os três primeiros lugares foram obtidos pelos mesmos atletas do braço esquerdo.

  • Categoria 90 kg(braço esquerdo): Batata (Campo Grande), José Carlos Vicente (Três Lagoas) e Wagner (Guia Lopes da Laguna). Braço direito: Wagner (Guia Lopes da Laguna), Batata (Campo Grande) e Vicente (Três Lagoas).

  • Categoria 100 kg(braço esquerdo): Bruno Alves (Campo Grande), Nilson (Três Lagoas) e Balboa (Campo Grande). Braço direito: Balboa (Campo Grande), Valtecir (Três Lagoas) e Thiago Rosa (Bonito).

  • Categoria acima de 100 kg (braço esquerdo): Marcos Fruik (Campo Grande), Carlos Eduardo (Campo Grande) e Joanir (Bonito). Com o braço direito: Carlos Eduardo (Campo Grande), Jeferson (São Paulo) e Diego (TNT – Três Lagoas).

RESULTADO POR EQUIPES

O resultado por equipes, levando em conta a soma dos pontos obtidos pelos atletas, nas suas respectivas categorias, foi o seguinte: campo Grande (1º), Três Lagoas (2º) e Bonito (3º).

Pelo Campeonato Estadual, o primeiro lugar foi obtido por Saõ Paulo e o segundo lugar ficou para Mato Grosso do Sul.

Vencedores foram premiados com troféus e medalhas.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Grupo de atividade física retorna com encontros semanais no bairro Paranapungá

Iniciativa da Saúde da Família incentiva hábitos saudáveis com aulas gratuitas às segundas e quartas-feiras, em Três Lagoas A comunidade do bairro Paranapungá tem mais...

Vamos parar de fumar? Grupo antitabagismo promove encontro em Três Lagoas

Iniciativa da Saúde da Família convida a comunidade a dar o primeiro passo para uma vida sem tabaco em reunião no bairro Paranapungá Na sexta-feira...

Saúde lança Portal de Transparência da Regulação Ambulatorial em Três Lagoas

Ferramenta digital permitirá que usuários do SUS acompanhem encaminhamentos e ampliará a transparência dos serviços de saúde A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três...