29.3 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Via Sacra deve reunir milhares de fiéis nesta sexta-feira, em Três Lagoas

No calendário católico, a Sexta-feira Santa (18) é marcada pela tradição de reviver o calvário de Cristo, antes da crucificação. Em Três Lagoas, a encenação da paixão e morte de Jesus começará às 19h, na Esplanada da Noroeste do Brasil (NOB), no centro da cidade, e a estimativa da Diocese é reunir cerca de cinco mil fiéis.

O público participará da dinâmica com a procissão até a Praça Ramez Tebet, onde ocorrerá a cena da crucificação. No Sábado de Aleluia (19) os católicos celebram a ressurreição de Cristo, durante a Vigília Pascal, a partir das 19h nas paróquias da cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

O programa tem como principal objetivo o fortalecimento da infraestrutura das USF (Unidades de Saúde da Família), promovendo maior resolutividade e qualidade nos serviços prestados à população.

Brasileiro que já foi preso com 32kg de droga em Três Lagoas mata segurança em acidente no Paraguai

Condutor embriagado causou colisão que tirou a vida de segurança em Pedro Juan Caballero, onde histórico criminal do suspeito inclui tráfico internacional de drogas e prisão pela PF em Mato Grosso do Sul.

Dupla é flagada queimando fios roubados na região da Segunda Lagoa em Três Lagoas

Em operação rápida após denúncia anônima, militares prenderam suspeitos durante a noite deste sábado, 03.