21.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de setembro, 2026

Vestibular da UFMS acontece no domingo em 11 cidades; confira ensalamento dos candidatos

Os estudantes se preparam para a prova do Vestibular UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que será realizada neste domingo (5). A avaliação conta com 60 questões e uma redação e será realizada das 8 horas às 13 horas. Os candidatos devem comparecer ao local de prova com antecedência e não podem se esquecer de usar a máscara e levar caneta e documento com foto.

As provas serão aplicadas nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. No caso de Chapadão, os estudantes precisam apresentar o comprovante de vacinação.

Os candidatos devem comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de meia hora, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e de um documento de identidade original com foto. É obrigatório o uso de máscara durante toda a prova.

É muito importante que os candidatos chequem os locais de prova antes de sair de casa e planejem o trajeto. A diretora-presidente da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), Nilde Brum, reforça que os candidatos devem chegar com antecedência. “Lembrando que os portões abrem às 7 horas e fecham impreterivelmente às 8 horas”.

A duração total da prova será de 5 horas, já incluído o tempo destinado para o preenchimento do cartão-resposta e da folha de redação. Após três horas do início da prova, o candidato que tiver terminado deve entregar ao fiscal de sala o cartão-resposta e a folha de redação e retirar-se da sala levando o seu caderno de provas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas se despede da professora Somaia Tebet Gomes, referência na educação

Três Lagoas se despede da professora Somaia Tebet Gomes, que faleceu nesta terça-feira, 1º de setembro de 2026. A notícia provocou comoção entre familiares,...

Setembro Amarelo: Psicóloga orienta sobre sinais de sofrimento emocional e importância do acolhimento

Durante entrevista ao Jornal da Caçula, Bruna Aquino destacou que mudanças de comportamento devem ser observadas com atenção e reforçou que pedir ajuda é um passo importante para cuidar da saúde mental

Três Lagoas terá queda de temperatura e máxima de 28°C nesta quarta-feira

Massa de ar frio e seco deixa o tempo firme em Mato Grosso do Sul, onde cidade deve registrar 16°C pela manhã e amplitude térmica de 12°C
error: Conteúdo Protegido