17.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Véspera de feriado em Três Lagoas pode ser de tempo instável e continuidade de chuvas

Temperaturas podem ficar na casa dos 27°C, onde meteorologia alerta para acumulados significativos de chuva na região.

A quinta-feira, 17, promete ser marcada por instabilidade climática em Três Lagoas e toda a região leste de Mato Grosso do Sul. De acordo com dados atualizados do Climatempo e do Cemtec/MS, há previsão de pancadas de chuva com risco de tempestades, acompanhadas de raios, trovoadas e ventos fortes que podem ultrapassar os 50 km/h.

Essa condição meteorológica adversa está associada à alta umidade do ar, à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e à passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em níveis médios da atmosfera, fenômenos que favorecem a formação de nuvens carregadas e intensificação das chuvas.

Para Três Lagoas, os termômetros devem variar entre 20°C e 27°C, com céu encoberto e possíveis períodos de sol entre nuvens. Os ventos predominam do quadrante norte e leste, com intensidade média de 30 a 50 km/h, podendo haver rajadas mais intensas de forma pontual.

As regiões centro-norte, sudeste e leste do estado, incluindo o Bolsão sul-mato-grossense, onde Três Lagoas está localizada, estão entre as áreas com maior risco para acumulados significativos de chuva, que podem ultrapassar os 30 mm em apenas 24 horas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Asfalto cede e “engole” caminhão em rua do Jardim Alvorada

Bitrem afundou durante manobra, onde cena impressionou moradores.

Motorista avança sinalização e causa capotamento violento no Jardim Primaveril

Câmeras de monitoramento registraram colisão entre Fiesta e Golf durante a tarde desta quarta-feira, 30.

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.