29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Véspera de feriado em MS será de chuva e temperaturas próximas dos 32°C em Três Lagoas

Estão previstos também ventos acima de 60 km/h devido à um sistema de baixa pressão que está pela região.

Nesta quinta-feira, 10, o clima em Mato Grosso do Sul será marcado por instabilidade, com previsão de chuvas significativas e tempestades em várias regiões. De acordo com os meteorologistas, há uma probabilidade de acumulados acima de 30 mm em 24 horas, além de tempestades acompanhadas de raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Essa condição meteorológica é resultado do intenso transporte de calor e umidade, combinado com a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica. A aproximação de uma frente fria e o deslocamento de cavados também contribuem para a formação de áreas de instabilidade no estado.

As temperaturas devem variar consideravelmente: na parte sul, leste e sudeste, as mínimas ficam entre 19°C e 23°C, enquanto as máximas podem alcançar entre 24°C e 31°C. Já no bolsão, em Três Lagoas, as mínimas ficam na casa dos 22°C, já as máximas ficam na casa dos 32°C, segundo o CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

Os ventos devem soprar do quadrante norte e oeste com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo, pontualmente, ultrapassar os 60 km/h em algumas áreas. As autoridades alertam para a possibilidade de temporais e orientam a população a tomar medidas preventivas diante do cenário meteorológico adverso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.