19.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022

Véspera de feriado é dia de trabalho para muita gente em Marília, SP

Geral – 01/05/2012 – 06:05

Muita gente está de folga nesta segunda-feira, emendando com o feriado do Dia do Trabalhador nesta terça-feira (1º). Quem não tem a mesma sorte teve que pular da cama mesmo com o frio e a chuva. É o caso do fiscal do terminal de passageiros de Marília (SP). Mesmo com o movimento 50% abaixo do normal, ele estava batendo o ponto.

“Hoje está mais traquilo porque a maioria das firmas não tão abrindo. Elas vão emendar no feriado. Então tá meio tranquilo por enquanto”, informou o funcionário do terminal, Edson de Souza Júnior.

Com a temperatura perto dos 15 graus, quem precisava ir para o serviço não teve vida fácil. “Dá uma vontade de ficar na cama, mas não pode. O dever nos chama”, disse a empregada doméstica, Ivone da Silva Santos. Mas teve também quem não ligou em trabalhar nesta segunda-feira. Willian Pedroso dos Santos é motorista de ônibus. Ele contou que gosta de “pegar no batente” na véspera do feriado.

“Eu acho tranquilo trabalhar no dia de hoje porque tem menos movimento, fica mais tranquilo, tem menos trânsito para trabalhar. Então para mim é indiferente trabalhar nesse dia. Porque a gente trabalhando pegamos uma folga em outro dia na semana. Então é bacana”.

Por outro lado, as pessoas que não tinham que acordar para trabalhar, pulou cedo da cama para, por exemplo, fazer compras. Um supermercado da zona norte de Marília estava com o movimento normal para uma segunda-feira de manhã. O metalúrgico José Nivaldo Santiago disse que está acostumado a madrugar e nem se importou de enfrentar o friozinho. “É que eu fiquei de pegar uma carne e para a gente vir aqui e conseguir tem que chegar cedo”.

Para o comércio, o 30 de abril é um dia comum, com a maioria das lojas abertas. Mas os clientes parecem ter esquecido. Quem apareceu, aproveitou a tranquilidade.

Fonte: G1

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido