Esporte – 20/02/2013 – 07:02
Os vereadores Idevaldo Claudino e Gilmar Garcia Tosta, do PT, apresentaram pedido de construção de um centro de treinamento olímpico no município, ao senador Delcídio do Amaral, durante encontro com o parlamentar, em Inocência, na última segunda-feira (18). Os vereadores defenderam a ideia de que falta um espaço próprio para a prática de modalidades olímpicas em Três Lagoas e que o recurso pode ser proveniente das verbas federais para o desenvolvimento do esporte.
Segundo Gilmar e Idevaldo, o senador informou que há grandes possibilidades de o centro olímpico ser construído. No entanto, requisitou que os vereadores conversem com a prefeita Márcia Moura e peçam que a prefeitura faça cadastro no Ministério dos Esportes, elabore o projeto e disponibilize terreno para a implantação. O senador se comprometeu, depois destes passos, a viabilizar a liberação dos recursos.
O encontro ocorreu durante solenidade em que foram entregues oito retroescavadeiras para oito municípios da região do Bolsão, equipamentos viabilizados por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). São beneficiadas cidades com até 50 mil habitantes e a proposta é que sejam utilizadas em ações de fortalecimento da agricultura familiar, inclusive na manutenção das estradas vicinais.
Além do senador, participaram prefeitos de todas as cidades e o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembléia Legislativa; o delegado federal do MDA no Estado, João Grandão e o deputado estadual Felipe Orro.
Os municípios foram selecionados por se enquadrarem em três critérios básicos do programa: apresentam até 50 mil habitantes, pertencerem ao ‘Território da Cidadania’ e terem o PIB (Produto Interno Bruto) Rural maior que o PIB de serviços e industrial.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Três Lagoas