21.7 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Vereadores se reúnem para discutir novo contrato da UFN3

22/03/2018 14h56

O encontro aconteceu na manhã de hoje, na Câmara dos Vereadores, a pedido do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Por: Laís Eger Penha

Na manhã desta quinta-feira (22), os vereadores de Três Lagoas se reuniram para discutir a respeito da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3). O objetivo do encontro, que foi bastante acalorado, era definir a opinião da Câmara quanto ao novo contrato com a Petrobrás, para a retomada da empresa, que está se instalando em Três Lagoas (MS).

“O prefeito quer compartilhar a responsabilidade da UFN3”, explicou o presidente da Câmara, vereador André Bittencourt.

A obra, que ainda não foi concluída, precisa ficar pronta até o próximo dia 27. Caso contrário, conforme a lei de doação do terreno, o local volta a pertencer a Prefeitura, com todas as benfeitorias já feitas. A Petrobrás tenta prorrogar o prazo.

Além dos vereadores, esteve presente na Câmara a presidente da Associação Comercial e Industrial, Glaucia Jaruche. Ela representou os empresários da cidade, que foram prejudicados com a construção da empresa.

Tentando chegar a uma negociação com a Prefeitura, a Petrobrás apresentou uma proposta ao município, exposta pelo secretário de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Rojas Maia. No acordo, caso o prazo seja prorrogado, a empresa se compromete a destinar R$ 6 milhões em mitigação, pagamento de 2% de ISS (Imposto Sobre Serviço) durante o período de construção da obra e pagamento de 1% do IPTU, a partir do momento em que a empresa começar a execução.

A reunião foi bastante acalorada, com divergência de opinião de alguns vereadores, que alegaram precisar de mais tempo para analisar a proposta e ter em mãos todos os detalhes do projeto. No fim, a maioria concordou pela retomada das obras e seguir em frente com as negociações.

Na próxima sexta-feira (23), os envelopes contendo o nome das empresas interessadas na compra da UFN3 serão abertos e, a partir disso, a Câmara dos Vereadores poderá analisar melhor a respeito do empreendimento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior

R$ 16 mil mensais: veja os cargos com os maiores salários no Enem dos Concursos

Inscrições estão abertas até 20 de julho; provas serão aplicadas em 5 de outubro em todo o país O Concurso Nacional Unificado — apelidado de...

Após corrida por aplicativo, homem é esfaqueado em Campo Grande

Vítima levou quatro facadas e teve o pulmão perfurado; criminosos seguem foragidos. Um entregador de 27 anos foi brutalmente esfaqueado e teve o celular roubado...