19.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Vereadores se reúnem para discutir novo contrato da UFN3

22/03/2018 14h56

O encontro aconteceu na manhã de hoje, na Câmara dos Vereadores, a pedido do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Por: Laís Eger Penha

Na manhã desta quinta-feira (22), os vereadores de Três Lagoas se reuniram para discutir a respeito da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3). O objetivo do encontro, que foi bastante acalorado, era definir a opinião da Câmara quanto ao novo contrato com a Petrobrás, para a retomada da empresa, que está se instalando em Três Lagoas (MS).

“O prefeito quer compartilhar a responsabilidade da UFN3”, explicou o presidente da Câmara, vereador André Bittencourt.

A obra, que ainda não foi concluída, precisa ficar pronta até o próximo dia 27. Caso contrário, conforme a lei de doação do terreno, o local volta a pertencer a Prefeitura, com todas as benfeitorias já feitas. A Petrobrás tenta prorrogar o prazo.

Além dos vereadores, esteve presente na Câmara a presidente da Associação Comercial e Industrial, Glaucia Jaruche. Ela representou os empresários da cidade, que foram prejudicados com a construção da empresa.

Tentando chegar a uma negociação com a Prefeitura, a Petrobrás apresentou uma proposta ao município, exposta pelo secretário de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Rojas Maia. No acordo, caso o prazo seja prorrogado, a empresa se compromete a destinar R$ 6 milhões em mitigação, pagamento de 2% de ISS (Imposto Sobre Serviço) durante o período de construção da obra e pagamento de 1% do IPTU, a partir do momento em que a empresa começar a execução.

A reunião foi bastante acalorada, com divergência de opinião de alguns vereadores, que alegaram precisar de mais tempo para analisar a proposta e ter em mãos todos os detalhes do projeto. No fim, a maioria concordou pela retomada das obras e seguir em frente com as negociações.

Na próxima sexta-feira (23), os envelopes contendo o nome das empresas interessadas na compra da UFN3 serão abertos e, a partir disso, a Câmara dos Vereadores poderá analisar melhor a respeito do empreendimento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...