22.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Vereadores fazem sessão especial para homenagear personalidades do Município

Política – 21/05/2012 – 17:05

O presidente da Câmara, Nuna Viana, juntamente com os vereadores Idevaldo Claudino, Jorginho do Gás, Tonhão e Fernando Milan promoveu uma sessão solene na última sexta-feira (18), para homenagear personalidades que se destacaram e fazem a diferença nesta cidade.

A prefeita Márcia Moura e o diretor da Fiems, patrono do Senai, no Município, José Paulo Rímoli, também estiveram no evento e participaram da mesa de honra.

Na oportunidade, foram entregues moções de congratulação e títulos de cidadão três-lagoense, conforme a propositura de cada parlamentar.

Idevaldo – Moções de Congratulação

Para o gerente do Senai, em Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos Reginaldo, pelos relevantes serviços prestados à frente da gerência do Senai de Três Lagoas;

Ao secretário-geral da Aems, considerada importante instituição de ensino superior do Município, José Luis Gonçalves;

Nuna – Moções de Congratulação

Aos homenageados durante a exposição Toque Afro, realizada no Salão de Eventos da Câmara:

Mateus Alves (organizador da mostra); Inozemar Souza Fraga, Danatiele Souza Fraga (filha); Antônio Rialino Medeiros de Araújo; Ana Cristina; Francisco Jersino (Caçapava); atleta Messias Carneiro Dias; Miltom José da Silva (Professor Tó); Alcir Batista de Oliveira (Cizinho); Ederson Veloso da Silva (esposa Amanda Cristina); Jorge Silva; Renê Venâncio (Tia Dora recebeu por ele); radialista Adilson Silva;

Fernando Milan Amici – Título de Cidadão Benemérito

Pelos relevantes serviços prestados na área da educação do Senai, Adevaldo Vasconcelos Reginaldo.

Idevaldo – Título de Cidadão Três-lagoense

O casal Perez, Ângelo B. Peres e Maria M. P. Bogaz, donos de um dos mais tradicionais estabelecimentos comerciais da cidade.

Nuna – Título de Cidadão Três-lagoense

José Luiz Gonçalves, formado em Matemática, em 1975, exerce o cargo de gerente geral das faculdades integradas de Três Lagoas.

Falando em nome dos homenageados pelo presidente Nuna Viana, Mateus Alves, afirmou que tanto a mostra quanto a concessão dos títulos foi um reconhecimento as dezenas de afrodescendentes que também ajudaram e ainda ajudam a construir do Município.

“Quero agradecer pela exposição. Um projeto que surgiu há 3 anos e quando apareceu convite para realizá-la na Câmara, surgiu também a proposta de homenagear algumas pessoas, que contribuíram e contribuem para o crescimento da nossa cidade. Então, meu muito obrigado em nome dessas pessoas, ao nosso presidente Nuna, a nossa prefeita, aos demais vereadores. Tenham certeza que esta e projeto vai crescer muito”, disse o produtor cultural.

Também usando a tribuna da Câmara, para falar do título recebido, o gerente do Senai, frisou que homenagens são sempre bem vindas, ainda mais quando o homenageado está vivo e pode reconhecer no reconhecedor, aquela sua atitude, aquele seu gesto de cortesia, de consideração. “O que hoje recebo é o que venho recebendo de apoio de pessoas que convivem comigo na entidade Senai, desde que aqui cheguei, em 1996. O que hoje, aqui, recebo são considerações de amizade, de respeito e de carinho recíproco, como do Idevaldo, Milan, o meu chefe, meu amigo, meu pai, Nuna, prefeita Márcia, Jorginho do Gás, Tonhão”, destacou Adevaldo.

Ele ainda acrescentou que fica envaidecido com a comenda, e também, sente aumentar a responsabilidade ao se tornar cidadão benemérito do Município. Além disso, ele frisou que divide o título com os demais colegas, que trabalham com ele no Senai.

Adevaldo se emocionou e ao falar dos pais e da maneira como educaram os 8 filhos, incluindo ele, sendo simples lavradores.

José Luiz Gonçalves falou que se sente cidadão três-lagoense há 18 anos, desde que aqui chegou e assumiu a direção da Aems. Ele lembrou de episódios da sua chegada, da recepção que teve, e citou alguns daqueles que lhe estenderam a mão no início. “Muito obrigado a Três Lagoas e a seus representantes”, frisou Gonçalves, como é mais conhecido.

Primeiro a falar, o vereador Idevaldo Claudino, destacou o orgulho de participar da sessão solene, que definiu como um ato de reconhecimento da Câmara, dos 10 vereadores, que trabalham pelo bem da cidade.

O vereador Fernando Milan, por sua vez, falou do papel dos demais homenageados e do título que concedeu ao gerente do Senai, ressaltando que faz isso para usar os homenageados como exemplo. Ele destacou que nos 15 anos que Adevaldo está a frente do Senai, 40 mil alunos já foram formados. E, no caso, de Adevaldo, um título só (cidadão já concedido em outra oportunidade) seria pouco, por isso propôs o de benemérito, destacando ainda que a Moção entregue pelo vereador Idevaldo, é justa e significativa. ”Vocês não estão aqui à toa, vocês estão aqui porque merecem”, frisou.

O segundo vice-presidente da Câmara, vereador Tonhão, falou da alegria de participar da sessão, e também, destacou que a entrega dos títulos ocorre por conta da aprovação das proposituras em plenário, pelos demais vereadores, sendo então o reconhecimento de todos os parlamentares.

O vereador ainda acrescentou que todos os homenageados são pessoas que se destacaram na sociedade e que ainda que seja criando e educando seus filhos contribuem e muito porque são exemplos. “Três Lagoas precisa se espelhar muito na conduta de vocês. Recebam esta homenagem com muito orgulho e que este papel que está colocado aí, através de um diploma, não simboliza somente esta homenagem, significa todo um afeto, todo respeito e satisfação, dos 10 vereadores, da prefeita, entregue em nome dos 104 mil habitantes de Três Lagoas”, enfatizou o parlamentar.

Jorginho do Gás ainda fez questão de destacar a importância e papel de cada um dos homenageados. Falou da concessão e significado dos títulos. “Nós sabemos que Três Lagoas só existe porque vocês fazem com ela exista e peço a Deus que dê saúde a vocês para continuar a nos ajudar, ajudar este povo tão maravilhoso, que é o povo três-lagoense”, ressaltou Jorginho.

A prefeita Márcia Moura destacou que cada um tem sua história, têm famílias, têm conquistas, vocês têm pessoas que de fato são multiplicadores do bem querer de cada um dos senhores e das senhoras. ”É de um valor muito grande termos vocês na nossa cidade. Parabéns à Câmara, parabéns aos proponentes de todos estes títulos, mas principalmente a vocês que de fato plantaram, administraram os momentos difíceis, souberam desviar do que não devia, souberam servir a muita gente”, definiu a prefeita em certo trecho de sua fala.

Ao encerrar a sessão, o presidente do Legislativo Municipal, afirmou estar feliz pela homenagem a pessoas que fazem a diferença no Município. “Os que estão recebendo o título têm amor por Três Lagoas”, finalizou.

Fonte: Assesoria / Assesoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas durante o ponto facultativo de Carnaval 2026

Desta forma, a Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores que estarão fechados e quais funcionarão neste período carnavalesco.