19.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de setembro, 2021

Vereadores e Secretários de Três Lagoas estudam projeto de clínica escola para autistas

Um grupo de vereadores de Três Lagoas, a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, representantes da  Secretária Municipal de Educação e da Associação “Fazendo a diferença no autismo” viajaram para Dourados nesta terça-feira (14) onde conheceram uma clínica escola que funciona no município.

De acordo com o presidente da casa de leis, Cassiano Maia, a intenção é estudar o modelo e trazer um projeto semelhante para Três Lagoas e iniciar um trabalho direcionado para o atendimento das pessoas portadores do síndrome do espectro autista.

Cassiano falou sobre a importância destas crianças frequentarem o ensino regular em Três Lagoas e em horário contrario realizar o atendimento na clinica escola onde receberá os estímulos necessários para o seu desenvolvimento.

A implantação deste projeto é uma batalha antiga que vem sendo travada pelas mães dos autistas de Três Lagoas que há anos pedem o apoio da Câmara dos Vereadores para que um melhor atendimento seja oferecido aos seus filhos, tanto em relação às escolas, quanto atendimento na área da saúde.

A entrevista completa com o Presidente da Câmara dos Vereadores, Cassiano Maia, você confere clicando aqui.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Comentários do Facebook