35.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Vereadores e Secretários de Três Lagoas estudam projeto de clínica escola para autistas

Um grupo de vereadores de Três Lagoas, a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, representantes da  Secretária Municipal de Educação e da Associação “Fazendo a diferença no autismo” viajaram para Dourados nesta terça-feira (14) onde conheceram uma clínica escola que funciona no município.

De acordo com o presidente da casa de leis, Cassiano Maia, a intenção é estudar o modelo e trazer um projeto semelhante para Três Lagoas e iniciar um trabalho direcionado para o atendimento das pessoas portadores do síndrome do espectro autista.

Cassiano falou sobre a importância destas crianças frequentarem o ensino regular em Três Lagoas e em horário contrario realizar o atendimento na clinica escola onde receberá os estímulos necessários para o seu desenvolvimento.

A implantação deste projeto é uma batalha antiga que vem sendo travada pelas mães dos autistas de Três Lagoas que há anos pedem o apoio da Câmara dos Vereadores para que um melhor atendimento seja oferecido aos seus filhos, tanto em relação às escolas, quanto atendimento na área da saúde.

A entrevista completa com o Presidente da Câmara dos Vereadores, Cassiano Maia, você confere clicando aqui.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples