24.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Vereadores e Secretários de Três Lagoas estudam projeto de clínica escola para autistas

Um grupo de vereadores de Três Lagoas, a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, representantes da  Secretária Municipal de Educação e da Associação “Fazendo a diferença no autismo” viajaram para Dourados nesta terça-feira (14) onde conheceram uma clínica escola que funciona no município.

De acordo com o presidente da casa de leis, Cassiano Maia, a intenção é estudar o modelo e trazer um projeto semelhante para Três Lagoas e iniciar um trabalho direcionado para o atendimento das pessoas portadores do síndrome do espectro autista.

Cassiano falou sobre a importância destas crianças frequentarem o ensino regular em Três Lagoas e em horário contrario realizar o atendimento na clinica escola onde receberá os estímulos necessários para o seu desenvolvimento.

A implantação deste projeto é uma batalha antiga que vem sendo travada pelas mães dos autistas de Três Lagoas que há anos pedem o apoio da Câmara dos Vereadores para que um melhor atendimento seja oferecido aos seus filhos, tanto em relação às escolas, quanto atendimento na área da saúde.

A entrevista completa com o Presidente da Câmara dos Vereadores, Cassiano Maia, você confere clicando aqui.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.