25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Vereadores devem trocar de legenda durante janela partidária em Três Lagoas

Janela partidária para mudança de legenda começou na última quinta-feira (5) e segue até 3 de abril

11/03/2020 08h46
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – O vereador Wellington Ricardo deve trocar o atual partido político pelo MDB durante esta janela partidária, que teve início no último dia 05 de março, segundo o Deputado Estadual Eduardo Rocha. O parlamentar também disse está bem encaminhado com o vereador Realino.

O deputado avalia que a janela partidária vai se intensificar na última semana do prazo, em abril, quando as legendas já tiverem organizado as chapas de vereadores. A justificativa é que os políticos analisam em que siglas têm mais chances de se eleger, por isso deixam a decisão para a última hora.

“Haverá muitas trocas no último dia, muitos esperam a definição das chapas e cenário político para fazer sua escolha. Avaliam até as votações anteriores daqueles que estão no grupo (político) para definir onde vão”, disse Eduardo Rocha (MDB).

A janela partidária foi aberta no dia 05 de março e segue até 3 de abril. Neste período os vereadores podem trocar de partido, sem risco de perder o mandato. Neste ano a questão ganhou mais relevância porque não poderá fazer alianças proporcionais, ou seja, cada partido terá que lançar sua chapa própria de candidatos, sem coligação.

Informações do site Campo Grande News

Foto: CMTLS/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defina Salgado celebra seus 60 anos com elegância e alegria

No último domingo 10 Agosto Defina Salgado celebrou em grande estilo seus 60 anos de vida. Rodeada por familiares, amigos e pessoas queridas, Defina...

Motociclista derruba passageira e foge sem prestar socorro no Santos Dumont

Segundo a Polícia Militar, condutor teria agido intencionalmente após discussão, onde ele fugiu do local sem prestar socorro.

“Superamos a meta de alfabetização para 2030, mas queremos chegar a 100%”, diz Ângela Brito

Titular da SEMEC detalhou avanços, entregas e investimentos na rede municipal de ensino, que superou em 5 anos a meta prevista pelo Ministério da Educação.