20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Vereadores aprovam campanhas de prevenção à violência doméstica e ao câncer infantojuvenil

04/10/2017 21h56

Por: Assessoria de Imprensa

Na sessão da última terça-feira (3), os vereadores de Três Lagoas aprovaram cinco projetos de lei, nesta que foi a 32ª sessão ordinária do ano.

O PL 117, de autoria do vereador Davis Martinelli, autoriza o município a instituir a gratuidade de sepultamento para pessoas de comprovada baixa renda.

Dois PLs aprovados criam, no âmbito municipal, campanhas para conscientização popular. O PL nº 120, de autoria de Marisa Rocha, institui o “Agosto Lilás” e o Programa Maria da Penha Vai à Escola, visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica; já o PL 124, também de autoria da vereadora Marisa Rocha, institui a campanha “Setembro Dourado”, dedicado a ações preventivas e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

De autoria do vereador André Bittencourt, foram aprovados mais dois projetos de lei, o de nº 128 que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no interior dos transportes coletivos de passageiro, e o de nº 129, que obriga petshops, clínicas veterinárias e estabelecimentos do ramo de fixarem cartazes que incentivem a adoção de animais.

Doação de medula óssea

Para divulgar a importância de formar um grande cadastro de potenciais doadores de medula óssea, a gestora da Coordenadoria Regional de Educação, Romilda Meira de Souza Barbosa, fez uso da tribuna livre. Segundo dados divulgados, encontra-se um doador compatível com pacientes que estão na fila do transplante em até cada cem mil cadastrados. Ou seja, a probabilidade é muito baixa, o que demanda maior número de pessoas dispostas a doar.

Romilda apresentou projeto que vem sendo desenvolvido pelos setores de gestão pedagógica e tecnologia, visando auxiliar na captação de possíveis doadores, por meio de um cadastro. O projeto tem os alunos da rede estadual como protagonistas, saindo dos muros da escola e buscando promover ações humanitárias.

Desta forma, já realizaram cadastro no dia 17 de setembro e na quarta-feira (4), realizam o dia D, no CRE 12, anexo à escola Afonso Pena, na avenida Antônio Trajano dos Santos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...