23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Vereadores analisam três novos projetos de lei nesta segunda-feira (23)

Na sessão do dia 23 de agosto, os vereadores fizeram o encaminhamento de votação de três projetos de lei. Os projetos são de autoria dos vereadores e tratam da garantia dos direitos de animais, crianças e ainda a viabilização da atividade de guarda-vidas.

Trata-se dos seguintes projetos de lei:

Projeto de lei nº 87, que dispõe que os agressores que cometerem crime de maus-tratos arquem com as despesas do tratamento do animal agredido, na forma que menciona, e dá outras providencias;

Projeto de lei nº 88, que dispõe sobre o exercício da atividade profissional de guarda-vidas e dá outras providências;

Projeto de lei nº 90, de 19 de agosto de 2021, que determina a inclusão nos sites da prefeitura do município e da câmara municipal de Três Lagoas, um banner com link para encaminhamento direto de informações e canais de combate e denúncia ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Todos os Pls foram encaminhados para a CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação Final), para emissão de parecer.

Agosto Lilás

Ainda durante a sessão, a delegada Letícia Mobis fez uma explanação sobre as ações do Agosto Lilás.

Mobis participou da sessão, de forma remota e explicou que desde 1987, há um atendimento especializado as mulheres, no município. “A violência doméstica, não é só uma questão de polícia. Temos vários desafios”, destacou.

Todos os anos são de 1.200 a 1.300 casos de violência contra a mulher, registrados na cidade, enfatizou a delegada. Ela ainda acrescentou que 70% das vítimas desistem de dar andamento a denúncia, um dos principais desafios da rede de proteção que existe, atualmente.

Outro destaque da delegada foi a importância da rede de apoio, citando o CRAM, o Promuse. “A média de registros de boletim de ocorrência se mantém alta. Mas, as pesquisas demonstram que apenas 40% das mulheres busca ajuda, denúncia”

A delegada ainda pediu apoio dos vereadores, para melhorar o atendimento a mulher. Neste sentido, ela propôs que via Ceat, sejam abertas vagas para mulheres vítimas de violência doméstica.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O objetivo da proposta, destacou a delegada, é uma integração dos órgãos para fortalecer ainda mais a rede e o apoio a mulher, que se sentirá segura para denunciar e sair de relacionamentos abusivos e violência doméstica.

“Que cada vez mais os órgãos do poder público deem visibilidade a questão da violência doméstica”, encerrou a delegada.

Ela ainda divulgou o endereço e horário de funcionamento da Delegacia da Mulher e se colocou à disposição das autoridades municipais.

Informações da CMTLs

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.