29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Vereadora morre de covid-19 no dia que completaria 44 anos

Neli Fascincani (PDT) foi eleito com 364 votos nas Eleições Municipais de 2020

15/03/2021 15h58
Por: Gabrielle Borges

Angélica (MS) – A vereadora Neli Fascincani (PDT) da Câmara Municipal de Angélica, faleceu nesta segunda-feira (15) de covid-19. Ela faleceu no dia em que completaria 44 anos.

Na semana passada, a parlamentar foi transferida para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Dourados. Neli testou positivo para a doença no dia 3 de março.

A sessão ordinária desta segunda-feira (15) foi cancelada e a Câmara Municipal vai decretar luto oficial de ao menos 3 dias. Segundo o presidente do Legislativo, vereador Almir Fagundes (DEM), não haverá velório da parlamentar.

Na sessão da semana passada a vereadora não se sentiu bem. “Ela disse que estava um pouco ruim e na terça fez o exame, dando positivo. Nós temos mais dois vereadores positivados Milton Damasceno Lima (MDB)  e Rubens Bogaz (PSDB). Nosso Controlador Interno, Vanderlei Weber também confirmou a doença. Já fizemos duas desinfecções no prédio da Câmara e só devemos retornar na próxima segunda-feira (22)”, afirmou o presidente.

Almir acredita que a contaminação pode ter ocorrido na capital, já que parte dos parlamentares vieram para Campo Grande participar da eleição da União das Câmara de Mato Grosso do Sul.

A vereadora estava em seu primeiro mandato e já tinha disputado outras quatro eleições sem sucesso. Ela era a única mulher nesta legislatura e conseguiu ficar em quarto lugar com 364 votos, o que equivale a 5,82%dos votos válidos. Ela não apresentava comorbidades e trabalhava como funcionária pública da Secretaria Municipal de Assistência Social de Angélica. A filha da parlamentar também está positiva com a doença.

Antes de ter o quadro agravado, Neli postou nas suas redes sociais a seguinte mensagem, no dia 09 de março: “Boa noite a todos. Peço a todos vocês que continuem com suas orações e logo estarei curada deste Covid-19. Deus é maior”.

Dois dias depois, a assessoria de imprensa da parlamentar informou que Neli estava na UTI de Dourados. “O quadro clínico dela é delicado e inspira maiores cuidados, mas dentro do possível encontra-se bem, esta tranquila e consciente e passando pelo tratamento do Covid-19. Pedimos a todos que continuem orando pela recuperação de Neli Fascincani.”

Quem assume no lugar dela é a primeira suplente da vaga do PDT, outra mulher, Lurdes de Caldeira de Carvalho. Ela ficou em 18º lugar na classificação geral, com 110 votos. A posse deve ocorrer na próxima segunda-feira (22).

Vereadora Neli Fascincani (PDT) estava em seu primeiro mandato e trabalhou até segunda-feira passada (Foto Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista que provocou colisão fatal e matou jovem motociclista estava com CNH vencida

Fernando Iran Santos Zanholo, de 21 anos, perdeu a vida no cruzamento da Olinto Mancini, onde boletim confirmou que condutor do carro estava com habilitação irregular.

Feirão de produtos frescos e conhecimento na 1ª Semana da Agricultura Familiar de Três Lagoas

De 24 a 25 de julho, a Arena Mix e a Esplanada da NOB se transformam em pontos de encontro para produtores e consumidores Três...

Agricultura familiar de MS já vendeu mais de R$ 5 milhões a programas estatais em 2025

As maiores vendas foram para programas que destinam alimentos a pessoas financeiramente vulneráveis e a escolas municipais do estado