28.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

Vereadora de SP propõe lei para proibir contratação de artistas que façam apologia ao crime

No final de janeiro, a vereadora paulistana Amanda Vettorazzo (União Brasil) apresentou um Projeto de Lei que visa proibir a Prefeitura de São Paulo de contratar artistas que promovam apologia ao crime ou ao uso de drogas. A proposta ficou conhecida como “Projeto Anti-Oruam”, em referência ao cantor de trap carioca.

Amanda explicou que o projeto busca garantir eventos responsáveis, especialmente para proteger crianças e adolescentes. Segundo a vereadora, o Poder Público não deve institucionalizar expressões de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas em eventos acessíveis ao público infantojuvenil.

O texto prevê que a contratação de shows e eventos pela Prefeitura inclua uma cláusula de não expressão de apologia ao crime e ao uso de drogas, com penalidades para descumprimento.

Oruam, mencionado na proposta, se manifestou nas redes sociais com declarações agressivas, levando a vereadora a registrar um boletim de ocorrência. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), apoiou a medida, afirmando que artistas que fazem apologia ao crime não serão permitidos nos editais municipais.

Com informações CNN Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza censo para mapear população em situação de rua

Com o objetivo de levantar dados precisos e atualizados sobre a população em situação de rua, a Prefeitura de Três Lagoas deu início ao...

Segurança alimentar: Anvisa amplia controle de agrotóxicos em produtos vegetais

A Anvisa iniciou em maio um novo ciclo do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, em parceria com estados, municípios e...

Espetáculo “Risos e Rituais” leva sátira e reflexão ao público de Três Lagoas

Solo teatral de Jhayra Kendall será apresentado no dia 17 de maio com entrada gratuita, onde espetáculo propõe jornada entre o riso, o sagrado e as contradições contemporâneas.