Empresa responsável pela Etapa 1 no bairro Vila Alegre é a TECMS, com contrato de mais de R$ 15 milhões
O vereador Sargento Rodrigues usou a tribuna da Câmara de Três Lagoas nesta terça-feira (26) para criticar a lentidão de obras importantes no município, em especial a reforma da Rodoviária e as obras da Etapa 1 do Bairro Vila Alegre.
Sobre a reforma da Rodoviária, ele manifestou sua insatisfação com a demora. “Quero saber o que está acontecendo que a reforma nunca termina”, questionou o vereador. Ele anunciou que, na próxima semana, convidará o secretário de Obras e Infraestrutura para prestar esclarecimentos sobre o andamento do projeto. “Não quero desculpas que é repasse do governo federal. A população não quer saber de onde vem o dinheiro, ela quer que a obra termine”, afirmou.

Apesar das críticas, Sargento Rodrigues reafirmou seu apoio à administração do prefeito Cassiano Maia. Foto: Reprodução/Youtube
A crítica se estendeu à pavimentação do bairro Vila Alegre. Rodrigues reclamou que a Etapa 1, executada com recursos da Caixa Econômica Federal e do município, está com o ritmo mais lento do que as Etapas 2 e 3, realizadas com recursos próprios. Segundo ele, as próximas fases do projeto devem ser concluídas antes da primeira, o que gera frustração entre os moradores. As obras da Etapa 1 foram retomadas em maio, após suspensão por falta de recursos do convênio. A Prefeitura de Três Lagoas informou que a empresa responsável pela obra é a TECMS, com contrato de mais de R$ 15 milhões.
Após o vereador Sargento Rodrigues criticar a lentidão das obras no bairro Vila Alegre, a vereadora Evalda Reis reforçou a cobrança. Moradora do bairro, ela afirmou que é constantemente abordada pela população e que, por isso, fiscaliza de perto o andamento das obras.

Vereadora Evalda Reis reforçou a cobrança. Foto: Reprodução/Youtube
“Não tem como fugir do bairro que a gente mora. Eu sou cobrada e estou aqui para defendê-los. Estou quase todos os dias naqueles canteiros de obras e não encontro máquinas e nem prestadores de serviços”, disse a vereadora.
Apesar das críticas, Sargento Rodrigues reafirmou seu apoio à administração do prefeito Cassiano Maia, mas deixou claro que a fiscalização será contínua. “Somos da base do governo Cassiano e acredito que ele está fazendo e fará uma excelente administração, mas vamos cobrar. Acredito que o prefeito jamais vai compactuar com empresa que não presta serviço de qualidade no nosso município”, concluiu recebendo no ato apoio do vereador Pedrinho Junior em sua fala sobre ser base da administração, mas terem seus papeis de fiscalizadores.

Vereador Pedrinho Junior apoiou o Sargento Rodrigues em sua fala
Foto: Reprodução/ Youtube