Câmara Municipal – 03/05/2013 – 18:05
O vereador Nilo Cândido (PDT) falou sobre projetos de educação e sobre sua atuação no poder legislativo de Três Lagoas durante o programa Toninha Campos desta sexta-feira (03).
Nilo Cândido é professor de matemática e física, empresário no setor de educação e se dedica ao ensino há mais de 20 anos. Como vereador, entre suas prioridades estão a luta pela educação, cultura, lazer, saúde e mais desenvolvimento para Três Lagoas.
Educação
Durante a entrevista, o vereador reforçou a importância da educação. Os trabalhadores que estão vindo de fora são os que mais procuram por cursos educacionais.
“Com o advento das empresas e a busca das mesmas por qualidade, hoje, o mercado de trabalho exige pessoas eficientes, recebemos muitas delas com experiência, no entanto, não possuem qualificação, que é o que garante seu crescimento dentro das empresas. Precisamos de mão de obra qualificada para, até mesmo, aqueles que vivem no campo, e que, muitas vezes são trocados pela tecnologia “, explicou o vereador.
Poder Legislativo
O vereador Nilo, além das atividades em Três Lagoas, tomou posse esta semana como vice-presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS). O evento aconteceu na Assembleia Legislativa em Campo Grande (MS).
A União dos Vereadores representa a classe do legislativo municipal dos 79 municípios do Estado. Atualmente 73 Câmaras de Vereadores do MS estão filiadas à entidade que tem como papel principal auxiliar os legisladores municipais no decorrer do seu mandato orientando e oferecendo capacitação.
“Temos vereadores de vários partidos defendendo uma causa única, unindo as câmaras para realizarmos um trabalho jurídico e social. Por meio deste cargo, é possível colocamos Três Lagoas no contexto nacional, fortalecendo ainda mais o nosso município”, afirmou.
Com relação aos projetos para Três Lagoas, Nilo disse que uma das questões que mais o preocupa é a cultura no município.
“Nossa preocupação é que Três Lagoas se desenvolva culturalmente. Umas das ideias seria para construção de um centro de convenções para congressos, o que reflete no turismo local. Outros projetos seriam um museu para contarmos a história da nossa cidade e região e espaços culturais para apresentações e exposições. A viabilidade também, da prefeitura conseguir adquirir a casa onde funcionava o consulado português, que se trata de uma representação histórica da cidade, o pouco que resta dela, nós precisamos preservar”, explicou.
Segundo o vereador, os desafios encontrados enquanto legislador são grandes, no entanto, o que o motiva é a paixão por trabalhar pela população.
“Nós não fazemos obras e sim legislamos e, muitas vezes, a população confunde qual é o nosso papel, no entanto, quando recebo reclamações costumo averiguar e buscar informações sobre o caso”, concluiu o vereador.
Fonte: Da Redação


