11/11/2013 – Atualizado em 11/11/2013
Se o projeto for aprovado os moto-taxistas terão que instalar o aparelho.
Por: Redação
Romeu de Campos Jr. entrevistou o vereador Nilo Candido em seu programa Linha Direta com a Notícia para esclarecer a população alguns pontos pertinentes a instalação de taxímetros (aparelho de medida), em veículos de moto-taxistas.
O vereador de Três Lagoas, Nilo Candido (PDT) está finalizando a elaboração de um projeto de lei que deverá apresentar para votação, ainda este ano, determinando que sejam instalados taxímetros nas motocicletas destinadas ao transporte de passageiros, as chamadas moto-táxis.
Segundo o vereador, o objetivo é criar um padrão para o valor das corridas, de forma transparente e justa, tanto para o moto-taxistas, quanto para o usuário.
“Temos recebido muitas reclamações dos passageiros, porque cada moto-taxistas pratica o preço que entende melhor. Também tem profissional reclamando, porque o preço de um, atrapalha o outro. Além disso, a negociação diária, a cada corrida, é desgastante para os dois lados. A marcação do valor da corrida, em tempo real, não deixa dúvidas”, explicou Nilo.
Ele ainda ponderou que, por se tratar de um serviço público, para o qual os profissionais têm concessão autorizada pela Prefeitura, é necessário que o Executivo estabeleça o valor da bandeirada, em cima da planilha de custos dos moto-taxistas, após discussão com os mesmos, de forma a proteger o cidadão.
Pela proposta que apresentará, a instalação dos equipamentos deverá ficar por conta do moto-taxista. Os taxímetros deverão ser lacrados e aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e os valores aprovados pela Prefeitura serão divulgados em Diário Oficial.

