26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Vereador defende plano de cargos e carreiras aos profissionais do SUS

04/06/2013 – Atualizado em 04/06/2013

Jorge Martinho defende cargos, carreiras e salários aos profissionais do SUS

O pedido de estudo de um projeto de Cargos, Carreiras e Salários aos servidores do SUS – Sistema Único de Saúde de Três Lagoas partiu do vereador, que fez uma indicação à prefeita na última sessão da Câmara.

O vereador Jorge Martinho, PSD, explica que o Ministério da Saúde já orientou os municípios brasileiros a elaborarem projetos específicos aos profissionais da saúde.

Martinho defende a idéia que esses trabalhadores precisam de uma adequação que una salário a função. É uma forma de valorizar o profissional e, que este, tenha uma projeção dos benefícios que cabem à sua prestação de serviço.

Em Três Lagoas os servidores públicos possuem um Plano de Cargos, Carreiras e Salários único. Ou seja, todos os profissionais, de todos os setores, recebem o mesmo benefício.

Um Plano como este evitará definições de salários, promoções ou o reconhecimento sem uma adequada avaliação, além de garantir uma isonomia salarial.

Por: Assessoria de Imprensa

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...