22.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Vereador André Bittencourt propõe audiência pública para discutir impacto das drogas nas famílias

09/11/2017 14h59

Vereador André Bittencourt propõe audiência pública para discutir impacto das drogas nas famílias

Vereador André Bittencourt propõe audiência pública para discutir impacto das drogas nas famílias

Por: Assessoria de Imprensa

“O Desafio das Drogas nas Famílias” é um assunto que afeta milhares de lares no Brasil. Não é diferente em Três Lagoas e região. Para discutir o assunto, o vereador André Bittencourt propôs uma audiência pública, a ser realizada no próximo dia 17, às 18h30, na Câmara Municipal de Três Lagoas. As palestras serão ministradas pelo promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, Sérgio Harfouche, e pelo delegado da cidade de Costa Rica, Cleverson Alves.

Conhecido por apresentar bastante conhecimento na prevenção e no enfrentamento ao comércio e uso de drogas em Mato Grosso do Sul, o promotor de Justiça é vice-presidente do Colegiado Nacional de Presidentes de Conselhos Estaduais Antidrogas, presidente do Conselho Estadual Antidrogas e membro do Conselho Nacional Antidrogas.

O delegado Cleverson é o idealizador do projeto ‘Costa Rica Sem Drogas’, baseado no tripé prevenção, repressão e recuperação. Em entrevista para o site da Policia Civil de Mato Grosso do Sul, o delegado disse que no Brasil estima-se cerca de 5 milhões de usuários de crack, além de outras drogas, ilegais e legais.
O propositor do evento, vereador André Bittencourt, reforça que a ideia é que em conjunto com a sociedade civil organizada possam discutir o assunto e traçar alternativas para serem oficialmente encaminhadas aos poderes competentes. ” É um assunto de discussão diária, pois, infelizmente, o consumo de drogas tem tomado proporções assustadoras no País e na nossa região. É muita dor e sofrimento para todos, inclusive para a família, que também sofre com as consequências. São relatos dolorosos daqueles que tem um parente viciado. Drogas são avassaladoras para todos com suas consequências, como a dependência que leva a diversos crimes, como roubos, furtos, receptação, assassinatos, violência em geral , além da decadência familiar e assim por diante”, justificou o vereador André.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Câmara Municipal de Três Lagoas www.cmtls.com.br a partir do dia 10/11 até 17/11. Será oferecido certificado de participação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com 100 participantes, Circuito Gastronômico “Isto é MS” começa segunda na Capital, Bonito, Corumbá e Três lagoas

Com a participação de mais de 100 restaurantes e similares de Campo Grande, Corumbá, Bonito e Três Lagoas, a segunda edição do Circuito Gastronômico...

Após reforma, Prefeitura realiza entrega de academia de musculação e Van para a APAE de Três Lagoas

Em uma emocionante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Três Lagoas realizou a entrega de uma academia de musculação e...

Campanha “Faça Bonito” orienta população sobre o combate ao abuso e exploração de menores

Ações vão desde palestras em escolas municipais, estaduais e particulares, além de uma caminhada que será realizada no próximo dia 16 de maio, no Centro de Três Lagoas.