21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Ventos em Três Lagoas chegaram a 61km/h nesta quinta-feira e previsão é de novo vendaval

19/10/2018 09h25
Por: Ana Carolina Kozara

O vendaval que passou por Três Lagoas na noite desta quinta-feira (18) derrubou arvores, muros e fios de energia em diversos bairros do município. Os fortes ventos duraram cerca de uma hora chegou aos 61 km/h.

Os bombeiros de Três Lagoas tiveram uma noite agitada e registraram ao menos dez casos de queda de arvore e parte da cidade ficou sem energia devido à queda de fios de alta tensão.

Um dos casos mais graves aconteceu no bairro Vila Piloto, onde uma família ficou presa dentro de casa depois que uma arvore caiu sobre o muro do imóvel e atingiu o portão.

Para esta sexta-feira (19) a previsão é de chuva e vendaval em Três Lagoas conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com o anuncio emitido, a periculosidade está em nível amarelo.

O acumulado de chuva deve variar entre 20 e 30 mm/dia, os ventos podem atingir os 60 km/ h e existe um baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

A orientação é que em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar o veículo nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda. Também se deve evitar a utilização de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de urgência entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...