30.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de abril, 2026

Vendedora diz que dois filhos morreram por racismo

03/05/2014 – Atualizado em 03/05/2014

Por: Correio do Estado

A banana atirada no jogador Daniel Alves, do milionário Barcelona, time de futebol da Espanha, motivou uma inquietação mundial nas redes sociais pelo escancarado gesto racista. Em Campo Grande, ainda sem muito estrondo, duas histórias vividas pela vendedora Cleonice Rocha da Silva, 50, moradora do Parque do Sol, bairro simples, causaria alvoroço igual a do atleta se dois dos seis filhos da vendedora fossem famosos. Eles foram assassinados, em datas distintas, por dois homens que, antes de matar os irmãos xingaram-os de “pretos, pobres, burros e vagabundos”. A reportagem está na edição de hoje (03) do jornal Correio do Estado.

Segundo a reportagem de Celso Bejarano, os filhos de Cleonice morreram a tiros, um em dezembro de 2007, outro no dia 14 do mês passado. “Perdi meus filhos por preconceito, por eles serem pretos e pobres”, disse a mãe, desolada porque um dos acusados, policial militar aposentado, apresentou-se à polícia duas semanas atrás, confessou o crime e foi posto em liberdade.

Perdas

Cleonice é mãe de Anderson da Silva Faria, negro, que era o noivo de Eunice, então adolescente. O romance do filho da vendedora foi desfeito de vez seis anos atrás. Ele foi morto pelo tio da noiva que alegava que a jovem ”merecia coisa melhor”.

Dia 14 de abril de 2014, a vida da vendedora Cleonice sofreu outro revés: o filho Isaias Faria, de 30 anos de idade, também foi morto a tiros, e o motivo, segundo ela, semelhante ao de Anderson: racismo

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Captação de órgãos avança e Hospital Regional de Três Lagoas já alcança metade do total de 2025

Com duas captações recentes, unidade três-lagoense fortalece atuação e amplia impacto na fila de transplantes em MS

Três Lagoas já registra 5 tentativas de feminicídio em 2026

Estado já soma 38 casos neste ano, quase o dobro de 2025, onde município registra aumento e casos recentes reforçam preocupação com a violência contra a mulher

Marcos Pollon reforça pré-candidatura ao Senado por MS durante agenda em Três Lagoas

Deputado federal também comentou sobre o cenário político nacional e estadual, além de reforçar a indicação, feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)