28.8 C
Três Lagoas
sábado, 18 de julho, 2026

Vendas de carros elétricos ficam abaixo da expectativa

Economia – 05/01/2012 – 12:01

Os preços e as dificuldades de fornecimento dificultam as vendas dos novos modelos de carros elétricos, segundo reportagem do jornal Financial Times. Em seu primeiro ano completo de vendas, carros elétricos da Nissan e da General Motors (GM) venderam menos do que o esperado pelas montadoras: apenas cerca de 30 mil nos EUA, conforme o jornal.

O carro elétrico da GM, o Volt, teve problemas depois que a bateria pegou fogo após testes de colisão graves. Segundo a montadora, o problema está controlado, mas ainda assim o carro não atingiu as vendas esperadas de 10 mil veículos.

O carro Leaf, da Nissan, enfrentou dificuldades de distribuição e outros problemas causados pelo terremoto que atingiu o Japão no início do ano de 2011. O modelo vendeu 20 mil unidades, quantidade menor do que a esperada, segundo informações do diretor de planejamento estratégico da empresa, Andy Palmer.

Mesmo com os problemas, a Nissan espera vender 40 mil unidades do carro neste ano enquanto a GM diz que também aumentará a produção do veículo elétrico Volt em 2012.

Segundo analistas da indústria automotiva, ainda é cedo para julgar a tecnologia dos carros, que deve mostrar seu potencial em décadas, não em anos. As vendas estariam relacionadas ao baixo número de modelos existentes no mercado, mas esses veículos tendem a se tornar viáveis em longo prazo, segundo a publicação. O analista do Morgan Stanley reduziu as estimativas de vendas de carros elétricos para 2025, de 8,6% para 4,5%.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Entrega de cigarro vira armadilha e homem é baleado em emboscada que tinha outro alvo em Bataguassu

Vítima foi atingida após aceitar fazer um favor ao primo, onde Polícia Civil investiga participação de mulheres que marcaram o encontro por WhatsApp e desapareceram após o ataque

Após dias de angústia, homem desaparecido é encontrado vivo e reencontra a família

Homem de 30 anos estava desaparecido desde o início do mês, foi localizado em um hospital de Mirandópolis (SP) e agora receberá acompanhamento médico especializado

VSR perde força no país, mas MS segue em alerta

Boletim da Fiocruz aponta redução das internações por vírus sincicial respiratório em crianças, porém Estado aparece entre as unidades com tendência de crescimento da SRAG
error: Conteúdo Protegido