23.4 C
Três Lagoas
domingo, 2 de novembro, 2025

Venda de máquinas, leilões e paraquedistas movimentaram a Exporã

Geral – 29/03/2012 – 18:03

A comercialização de máquinas e implementos agrícolas e a realização de grandes leilões, suspensos no período de vigor da ZAV, foram dois pontos fortes da 38º Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porá. Realizada de 17 a 25 de março, no Parque de Exposições Alcindo Pereira, a feira reuniu um público superior a 100 mil pessoas e movimentou aproximadamente R$ 10 milhões.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Jean Pierre Paes Martins, todos os mais de dois mil animais ofertados nos leilões foram comercializados. “A movimentação de produtores foi uma das mais positivas que já tivemos na feira. Mesmo com queda na safra, os agricultores estão animados”, analisou. A comercialização de maquinários destinados ao cultivo de cana foi um dos fatores que fortaleceram as vendas durante a feira.

Para estimular o fluxo de produtores durante o evento, o sindicato rural promoveu o Encontro de Negócios Agricultura Forte, com dois dias de palestras técnicas sobre temas agrícolas. “As palestras foram assistidas por mais de 300 pessoas nas palestras”, comemora o dirigente.

A presença de público também marcou durante a 38º Exporã. Além da programação cultural diversificada, com sete shows de duplas sertanejas, a grande atração foi o grupo de salto livre da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro. Formado por militares de carreira, os militares fizeram homenagem à Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) saltando com a bandeira da entidade.

Na véspera da feira, o grupo esteve na Famasul conhecendo o panorama estadual do agronegócio. Durante o evento, os paraquedistas circularam pela exposição, recepcionados pelo comandante do CMO, general João Francisco Ferreira. “Eles foram muito simpáticos e educados. A cidade veio assistir”, confirmou Martins. O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, esteve presente na abertura da feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiscal da Vigilância Sanitária alerta para golpes em mutirões clandestinos de exame visual em MS

Matheus Moreira Pirolo, da SES/MS, explicou como falsos profissionais enganam consumidores e coloca em risco a saúde ocular da população

Três Lagoas acelera obras e mira cidade 100% pavimentada até 2026, diz titular da SEINTRA

Osmar Dias detalhou os principais avanços, desafios e novos projetos da gestão, incluindo drenagem, iluminação pública e o Parque Linear.

“Redução da jornada é conquista histórica para o servidor e para a população”, diz presidente do SSPM

Luciana Braçal celebrou o decreto que reduziu a jornada para 30 horas da categoria e amplia atendimento à população, além de avaliar o impacto do novo PCCS em Três Lagoas.