33.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Vazamento de substância tóxica nos Correios deixa dois feridos

15/01/2014 – Atualizado em 15/01/2014

Vazamento de substância tóxica nos Correios deixa dois feridos na Capital

Por: C.G. News

Uma encomenda de 3 litros da substância cloreto de tionila mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal na tarde de ontem (14) em Campo Grande. Segundo os socorristas, funcionários da agência dos Correios, localizada na Avenida Calógeras, passaram mal ao ter contato com a substância.

Dois funcionários precisaram ser socorridos e encaminhados pelos bombeiros até a Santa Casa da Capital. Eles estavam bem, mas com sinais de intoxicação.

Para isolar o produto, os militares usaram roupas especiais, utilizadas em vazamentos químicos. Foram cerca de quatro horas de trabalho para reservar o líquido em um recipiente seguro.

A Polícia Federal foi chamada e ficou responsável pela destinação do produto. Conforme os militares, a encomenda tinha a UNB (Universidade de Brasília), no Distrito Federal, como destino.

Os frascos que totalizaram 3 litros do produto estavam em uma caixa de papelão e só foram descobertos em razão do cheiro que tomou conta do setor de distribuição da agência. Ainda de acordo com os bombeiros, a substância é usada pela indústria farmacêutica e também para preparo de drogas. O caso será apurado pela Polícia Federal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições do Voucher Desenvolvedor para alunos da rede pública encerram hoje

Programa oferece 124 vagas gratuitas em curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas em cinco cidades de Mato Grosso do Sul

SUS inicia transição para uso de insulina glargina em pacientes com diabetes

Projeto-piloto começa em quatro estados e deve beneficiar mais de 50 mil crianças, adolescentes e idosos, ampliando o acesso a tratamento mais moderno O Ministério...

Correios iniciam leilões de imóveis e preveem arrecadar até R$ 1,5 bilhão em 2026

Primeira etapa do Plano de Reestruturação coloca 21 imóveis à venda em certames digitais, Mato Grosso do Sul terá três lotes disponíveis já no...