32.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Vandalismo e lixo deixado na Lagoa Maior causam a morte de animais

08/12/2015 – Atualizado em 08/12/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Lagoa Maior recebe diariamente a visita de centenas de pessoas que vão até o local para praticar exercícios físicos, levar as crianças para brincar ou até mesmo sentar as margens da lagoa e tomar um tereré.

Cenas como estas se repetem todos os finais de semana e com a chegada das férias escolares, o número de visitantes no ponto turístico de Três Lagoas tende a aumentar também durante a semana e por este motivo é importante que a população se conscientize e tome uma serie de cuidados para manter a saúde do meio ambiente, já que quando vão embora para suas casas tem o costume de deixar para trás o lixo que usaram durante o dia que quando caem na lagoa destroem a fauna da lagoa.

Imagens registradas neste domingo (8) mostram uma grande quantidade de sacolas plásticas por toda a volta da lagoa e como se a falta de educação de algumas pessoas não fosse o suficiente, ainda existem os vândalos que tem prazer em destruir o patrimônio público.

A lagoa maior é habitada por uma grande diversidade de animais silvestres e para que os três-lagoenses convivam em harmonia com o meio ambiente, basta cada visitante ter a consciência de recolher seu lixo e carregar consigo até a lixeira mais próxima, uma ação simples que evita que as águas fiquem poluídas e ainda salva a vida de diversos animais.

Assistindo diariamente cenas como esta acontecendo, alguns populares se mobilizam para recolher os dejetos deixados pelo caminho, porem é importante ressaltar que ações como esta não seriam necessárias se cada um se responsabiliza pelo seu próprio lixo.

Cada cidadão é responsável pelo local que compartilha, caso presencie cenas de vandalismo, entre em contato com a Polícia Militar através do telefone 190 e denuncie.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pais denunciam problemas na merenda e higiene na escola “Luloca”

Relato sobre água e talheres sujos na Escola Luz Lopes de Carvalho foi confirmado pela direção; coordenadoria de Educação diz que caso é isolado...

Salas de integração sensorial podem ser implantadas em órgãos públicos de MS

Espaços serão destinados ao acolhimento de pessoas neurodiversas, como indivíduos com TEA e TDAH Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto...

Leilão Direito de Viver chega à 20ª edição com grande sucesso

A 20ª edição do Leilão Direito de Viver foi um verdadeiro sucesso! O evento, realizado em uma tarde maravilhosa, reuniu grandes nomes da sociedade,...