21.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de novembro, 2025

Vagas da REME atendem 100% da demanda de Escolarização

19/01/2015 – Atualizado em 19/01/2015

Em algumas unidades escolares ainda é possível encontrar vagas

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

A volta às aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) será no dia 9 de fevereiro, sendo que as matrículas para uma das 1602 vagas para novos alunos, abertas no início do mês de janeiro, encerram no dia 28.

Segundo o setor de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), até o momento 100% dos alunos de escolarização foram atendidos, não havendo a necessidade de abrir novas vagas.

“Ainda temos algumas vagas do total de 829 para serem preenchidas em algumas escolas da Reme. Os pais devem se adiantar quanto a isso e não deixar para última hora”, comentou Selma Ferreira da Inspeção Escolar.

Entretanto, os CEIs já preencheram as 773 vagas disponíveis. “Os pais ou responsáveis legais que não conseguiram matricular o filho ou estão tendo qualquer outra dificuldade, tanto em CEIs, quanto em Escolas Municipais, devem procurar o setor de Inspeção Escolar que funciona na própria Semec. Os CEIs não são autorizados a realizar cadastro ou qualquer outra lista no sentido de prover vagas”, informou o secretário de Educação e Cultura, Mario Grespan Neto.

SERVIÇO

A Semec, assim como a Inspeção Escolar, funciona no Prédio da antiga Biblioteca Rosário Congro, ao lado do Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na esquina da Rua Alexandre Costa com a Rua Paranaíba, próximo à Lagoa Maior, no Centro.

Foto de Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas conquista ouro na natação e se destaca no Festival Centro-Oeste em Campo Grande

Este resultado consolida Três Lagoas como uma referência na natação de Mato Grosso do Sul nas categorias de formação.

Novo equipamento em oftalmologia garante mais agilidade e reduz filas de exames em Três Lagoas

O novo Tomógrafo de Coerência Óptica (OCT) tem permitido maior precisão nos diagnósticos e ampliado significativamente a capacidade de atendimento

Serviços de Convivência promovem programação especial de fim de ano em Três Lagoas

As atividades começaram no dia 07 de novembro, com a Apresentação Natalina de Dança no Shopping Três Lagoas, e nessa sexta, 14 de novembro, teremos a participação dos grupos da AABB, CRASE e Patrulha Mirim.