36.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 26 de março, 2025

Vacinação contra dengue desacelera em Três Lagoas

Depois de pouco mais de um mês do início da vacinação contra a dengue em Três Lagoas, é interessante saber que houve uma desaceleração na quantidade de doses aplicadas diariamente, quando na abertura da campanha, onde 100 doses foram aplicadas diariamente, e hoje o número fica em torno de 25, conforme informado pela Coordenadora da Central de Imunização, Humberta Azambuja.

Azambuja ressaltou que devido a norma técnica 7/2024 do Ministério da Saúde, segue proibida a aplicação das vacinas contra a dengue fora das unidades de saúde, fato esse que levanta importantes considerações sobre a segurança e o controle adequado da administração desta vacina. Essa medida visa garantir que a vacinação seja realizada em ambientes controlados, onde profissionais de saúde qualificados possam monitorar eventuais reações adversas e assegurar a correta aplicação do imunizante, todo planejamento em relação a aplicação da vacina dentro das escolas estaduais foram repensados e segue a livre demanda nas unidades de saúde.

A coordenadora frisou durante entrevista para Caçula Fm, sobre as novas acomodações da Central de Imunização, que atualmente passa a atender na Rua Oscar Guimarães 3616, no Bairro Jardim Morumbi, antiga sede da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV). Azambuja se mostrou satisfeita com o novo local , afirmando que os servidores seguem bem alojados, com os equipamentos funcionando perfeitamente e total segurança mantendo a qualidade dos imunizantes. 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista desgovernado destrói portão de casa e foge no Jardim Guaporé

Impacto da batida ainda danificou veículo estacionado na garagem.

Câmeras flagram suspeito furtando bicicleta de estacionamento do Fórum de Três Lagoas

Criminoso agiu em plena luz do dia, ao lado do Ministério Público, e imagens já estão com a Polícia.

Policiais da 2ª DP e DAM prendem suspeito após bater em companheira com cabo de vassoura

Homem de 28 anos foi preso em flagrante por violência doméstica nesta quarta-feira, 26.