24 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de julho, 2025

Vacina contra H1N1 chega a Três Lagoas, mas só é suficiente para 30% do grupo de risco

09/05/2016 – Atualizado em 09/05/2016

Carregamento de vacina contra H1N1 chega a Três Lagoas, mas quantidade só é suficiente para 30% do grupo de risco

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Três Lagoas recebeu nesta segunda-feira (9) um carregamento de vacinas contra a influenza A, e a partir de amanhã (10) o programa de imunização será retomado, tendo como prioridade as pessoas pertencentes ao grupo de risco.

De acordo com a coordenadora do departamento de saúde, a enfermeira Humberta Azambuja, O ministério da saúde repassou ao município uma remessa com vacinas suficientes para imunizar 30% do grupo e que a previsão é que até o final da semana, o terceiro carregamento chega a Três Lagoas.

Hoje (9) foi realizado o trabalho de logística, que distribuiu os medicamentos nos postos de saúde da cidade, para que a partir desta terça-feira (10) as vacinas sejam aplicadas, sendo que estas serão ministradas de acordo com a ordem de chegada.

Caso o três-lagoense possua uma doença crônica, este deve apresentar a prescrição médica, emitida por um profissional do Sistema Único da Saúde (SUS).

A orientação é que o cidadão leve consigo a carteira de vacinação, já que sem ela o medicamento não será aplicado.

De acordo com dados da secretária de saúde, até o momento foram vacinados 1.149 (37,6%) crianças de 6 meses a dois anos ; 2.317 (50%) crianças de 2 a 5 anos incompletos; 4.242 (40%) idosos; 350 (23%) gestantes, 64 (40%) puérperas e 731 (31%) trabalhadores da saúde e 1.207 (40%) pessoas com doenças crônicas totalizando em 10.060 (39,08%) de pessoas. A meta de vacinação neste ano é imunizar 25.236 pessoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mortes violentas caem no Brasil, mas feminicídios e crimes sexuais batem recordes

19º Anuário de Segurança Pública mostra redução de 5,4% nas mortes violentas, mas destaca avanço preocupante da violência contra mulheres, crianças e adolescentes

Perseguição termina em carro destruído e drogas espalhadas na BR 262 em Água Clara

Veículo tentava escapar da PRF e colidiu na saída de Água Clara e espalhou entorpecentes pelo asfalto, onde não há registro de feridos até o momento.

Projeto “Donos do Futuro – Vale da Celulose” é lançado com casa cheia

Evento reuniu empresários, lideranças e sociedade para apresentar a nova fase do projeto que foca na qualificação e requalificação de profissionais do comércio Na noite...