Homem foi preso escondido nos fundos de um motel após ser flagrado com os itens furtados.
Um furto digno de roteiro de novela terminou com prisão em flagrante na manhã desta terça-feira, 20. Um homem de 51 anos, suspeito de ser usuário de drogas, foi detido pela Polícia Militar após furtar alimentos e ferramentas do próprio primo, que trabalha como lancheiro na cidade.
O caso aconteceu em uma casa em processo de mudança no bairro Jardim Planalto. O suspeito estava ajudando o parente na mudança, mas aproveitou um momento de distração para arrombar a porta dos fundos da residência e furtar produtos alimentícios e ferramentas de trabalho, incluindo salsichas, linguiças calabresas, duas furadeiras e duas serras tipo Makita — equipamentos essenciais para a rotina de produção do lancheiro.
Desconfiado da atitude do parente, a vítima foi até a residência do suspeito, localizada nos fundos de um motel na saída para Campo Grande. Lá, o comportamento nervoso do acusado acendeu ainda mais o alerta. A vítima então fingiu ir embora e, ao retornar de surpresa, flagrou o suspeito e outro homem tentando esconder os objetos enrolados em cobertores. Um dos envolvidos conseguiu fugir, mas o principal suspeito permaneceu no local e foi contido.
A Polícia Militar foi acionada e localizou os objetos escondidos sobre o telhado da residência. Mesmo diante das provas, o homem negou qualquer envolvimento, mas foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
O caso foi registrado como furto qualificado com rompimento de obstáculo, e os itens foram devolvidos à vítima. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para tentar identificar o comparsa foragido.
