30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de abril, 2026

USF Chácara Eldorado realiza encontro em alusão às campanhas Fevereiro Roxo e Laranja

Nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, a Unidade de Saúde da Família Chácara Eldorado promoveu um encontro significativo em referência à campanha do Fevereiro Roxo e Laranja. A campanha Fevereiro Roxo tem como objetivo conscientizar a população sobre a fibromialgia, Alzheimer e Lúpus, enquanto o Fevereiro Laranja busca informar sobre a Leucemia.

O encontro contou com a participação de pacientes diabéticos e hipertensos, que tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo durante o programa Hiperdia, conduzido pelo Dr. João Eduardo Sartori. Durante o evento, os pacientes puderam esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e receber orientações sobre o manejo adequado de suas condições de saúde.

Pacientes recebendo orientações durante o programa Hiperdia. (Foto: Lucas Dias)

Além disso, as gestantes tiveram um momento especial, com a realização de um encontro dedicado a elas nesta manhã. O evento foi marcado por um agradável coffee break e pela distribuição de brindes, como forma de reconhecer a importância da participação ativa das gestantes nos cuidados com a saúde, tanto própria quanto do bebê.

O encontro foi uma oportunidade valiosa para promover a conscientização, o diálogo e o apoio mútuo entre os pacientes e os profissionais de saúde, reforçando o compromisso da Unidade de Saúde da Família Chácara Eldorado com o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade local.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ladrão é preso horas após roubo com faca no Centro de Três Lagoas

Ação rápida identificou suspeito pelas imagens de câmeras de segurança e recuperou bicicleta da vítima

Corpo de jovem desaparecido é encontrado após buscas em área rural de Água Clara

Guilherme Henrique dos Anjos, de 23 anos estava desaparecido desde domingo, quando foi visto próximo à um ribeirão

Nove estados têm mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores formais, aponta levantamento

Dados de fevereiro de 2026 mostram concentração nas regiões Norte e Nordeste. Já o Maranhão lidera índice de dependência