Objetivo é intensificar a segurança e prevenir crimes nas regiões de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria – àreas de comando do batalhão.
Na noite desta quinta-feira, 20, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas deflagrou a 12ª edição da “Operação Força Total”, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas críticas de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria.
A operação visa combater a criminalidade, aumentar a sensação de segurança e reduzir o índice de ocorrências nos municípios da região. Além disso, a ação busca reforçar a presença policial nas ruas, garantindo maior proteção à população e inibindo a prática de ilícitos. A operação, que faz uso de recursos tecnológicos, tem se mostrado essencial para localizar esconderijos de criminosos, identificar rotas de fuga e monitorar suspeitos em áreas de difícil acesso.



Diversos bairros da cidade receberam reforço nas fiscalizações. A PM realizou abordagens a pedestres e motoristas, além de checar antecedentes criminais. Os bairros com maior incidência de ocorrências criminais, de acordo com as estatísticas da polícia, receberam uma atenção especial para prevenir delitos e oferecer mais segurança à população.
Ainda sem números oficiais sobre prisões e apreensões, o comando da PM destacou que a operação segue em andamento, com ações previstas para a noite e madrugada, podendo se estender por vários dias, dependendo das necessidades de segurança pública do município.
A Polícia Militar também solicitou a colaboração da população, destacando a importância de denúncias anônimas. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da operação, sendo possível comunicar atividades ilícitas pelo Disque 190 e outros canais de denúncia.