30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Usando drones, operação reforça policiamento ostensivo pelo 2°BPM

Objetivo é intensificar a segurança e prevenir crimes nas regiões de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria – àreas de comando do batalhão.

Na noite desta quinta-feira, 20, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas deflagrou a 12ª edição da “Operação Força Total”, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas críticas de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria.

A operação visa combater a criminalidade, aumentar a sensação de segurança e reduzir o índice de ocorrências nos municípios da região. Além disso, a ação busca reforçar a presença policial nas ruas, garantindo maior proteção à população e inibindo a prática de ilícitos. A operação, que faz uso de recursos tecnológicos, tem se mostrado essencial para localizar esconderijos de criminosos, identificar rotas de fuga e monitorar suspeitos em áreas de difícil acesso.

Diversos bairros da cidade receberam reforço nas fiscalizações. A PM realizou abordagens a pedestres e motoristas, além de checar antecedentes criminais. Os bairros com maior incidência de ocorrências criminais, de acordo com as estatísticas da polícia, receberam uma atenção especial para prevenir delitos e oferecer mais segurança à população.

Ainda sem números oficiais sobre prisões e apreensões, o comando da PM destacou que a operação segue em andamento, com ações previstas para a noite e madrugada, podendo se estender por vários dias, dependendo das necessidades de segurança pública do município.

A Polícia Militar também solicitou a colaboração da população, destacando a importância de denúncias anônimas. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da operação, sendo possível comunicar atividades ilícitas pelo Disque 190 e outros canais de denúncia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande