23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de março, 2026

Urso invade residência no Japão e reacende debate sobre leis de caça

Um morador de uma área rural de Fukushima, Japão, encontrou um urso em sua sala de estar na segunda-feira (23/12), de acordo com a imprensa local. O incidente reacendeu o debate sobre a proposta do governo de flexibilizar as leis de caça no país.

O homem, na faixa dos 60 anos, chegou em casa e encontrou o urso de 90 centímetros de comprimento debaixo de uma “kotatsu”, uma mesa baixa com aquecedor e cobertor comum nas residências japonesas. Assustado, ele se refugiou na casa de um vizinho e chamou a polícia. Mesmo após uma hora, o urso ainda permanecia no local, com comida espalhada por toda parte. A polícia alertou os moradores das proximidades para saírem de casa ou se trancarem dentro de suas residências, conforme a agência de notícias Kyodo.

A emissora pública NHK informou nesta terça-feira que o urso ainda estava na casa.

Esse incidente é o mais recente de uma série de encontros entre humanos e ursos no Japão, alguns com consequências fatais. A situação levou o governo japonês a propor mudanças nas leis de caça, que incluem dar às autoridades locais o poder de autorizar “tiros de emergência”. O Japão registrou um recorde de seis mortes por ataques de ursos e mais de 9.000 ursos abatidos no último ano fiscal, encerrado em março.

Com informações Correio Braziliense

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ação rápida termina com dois foragidos presos em menos de duas horas em Três Lagoas

Ocorrências registradas nos bairros São João e Jardim das Acácias resultaram na captura de procurados pela Justiça durante patrulhamento nesta quarta-feira

Comboio do contrabando é interceptado após fuga em Brasilândia

Veículos carregados com mercadorias ilegais do Paraguai tentaram escapar durante patrulhamento, mas parte da carga foi apreendida pela polícia

Gerente de exames do DETRAN explica mudanças no exame de direção em MS

Lina Zeinab detalhou sobre as mudanças nas regras do exame prático e falou sobre o aumento nas aprovações de candidatos no estado