32.4 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

UPA de Três Lagoas recebe novo equipamento de Raio-X digital e passa por modernização

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que iniciou a instalação do novo equipamento de Raio-X da UPA – Issam Fares, marcando mais um passo importante na modernização do serviço de diagnóstico por imagem do município.

O antigo equipamento está sendo substituído por um modelo fixo de última geração, instalado pela FIDI – Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem, instituição com 39 anos de experiência e responsável pela gestão de serviços de radiologia em mais de 80 hospitais e unidades de saúde em todo o país.

O novo sistema digital e integrado permitirá a emissão de laudos especializados com maior precisão e agilidade, além de oferecer mais segurança e conforto aos pacientes. Com infraestrutura moderna e suporte técnico especializado, o equipamento trará mais qualidade e confiabilidade aos diagnósticos realizados na rede pública de saúde.

Durante o processo de instalação, os pacientes que necessitarem realizar exames de Raio-X na UPA serão encaminhados ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), com apoio de ambulância e atendimento garantido 24 horas por dia, assegurando a continuidade dos serviços.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tereza Cristina rejeita nota da federação União Progressista e diz que não representa bancada do PP

Manifestação nas redes sociais ocorre em meio a desgaste interno por apoio a ministro do STF

Carnaval seguro e sem ressaca: o “kit de sobrevivência” do folião 2026

Especialistas de Nutrição e de Segurança Digital da UniCesumar EAD dão dicas práticas de hidratação, alimentação e proteção do celular contra furtos e golpes...

CESP amplia vazão da Usina de Porto Primavera por determinação do ONS

Medida visa atender demanda nacional de energia e pode elevar temporariamente nível do Rio Paraná