Educação – 03/05/2013 – 08:05
A Unidade Universitária de Glória de Dourados da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul iniciou dois projetos, junto ao curso de Agroecologia, intitulados Jardim dos Biomas e Flores Tropicais.
O projeto Jardim dos Biomas surgiu em debates do conteúdo programático “Manejo e conservação de recursos florísticos”, sob coordenação do professor Marco Aurélio Carneiro.
O projeto Flores Tropicais, em parceria com Embrapa Agropecuária Oeste e Agraer/Dourados, também sob coordenação do professor Marco Aurélio Carneiro, tem como objetivo a formação de matrizes para futuras pesquisas na área de produção de flores de corte, surgindo como alternativa de renda na recuperação de áreas degradadas.
Ambos os projetos contam com a participação de acadêmicos do 2º ano do curso de Agroecologia, fazendo parte de aulas práticas das disciplinas “Recuperação de áreas degradadas” e “Manejo e Conservação de Recursos Florísticos”.
Segundo o professor Marco Aurélio, estas ações são fundamentais na formação tecnológica dos acadêmicos desse curso, que conta com uma grande carga horária de prática-profissional. O professor agradece a Liliane Kobayashi, pesquisadora da Agraer, pela doação das mudas de flores tropicais e a Empresa Bio Flora pela doação parcial das outras espécies.
Fonte: Correio do Estado