20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Universidade inicia projetos de agroecologia

Educação – 03/05/2013 – 08:05

A Unidade Universitária de Glória de Dourados da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul iniciou dois projetos, junto ao curso de Agroecologia, intitulados Jardim dos Biomas e Flores Tropicais.

O projeto Jardim dos Biomas surgiu em debates do conteúdo programático “Manejo e conservação de recursos florísticos”, sob coordenação do professor Marco Aurélio Carneiro.

O projeto Flores Tropicais, em parceria com Embrapa Agropecuária Oeste e Agraer/Dourados, também sob coordenação do professor Marco Aurélio Carneiro, tem como objetivo a formação de matrizes para futuras pesquisas na área de produção de flores de corte, surgindo como alternativa de renda na recuperação de áreas degradadas.

Ambos os projetos contam com a participação de acadêmicos do 2º ano do curso de Agroecologia, fazendo parte de aulas práticas das disciplinas “Recuperação de áreas degradadas” e “Manejo e Conservação de Recursos Florísticos”.

Segundo o professor Marco Aurélio, estas ações são fundamentais na formação tecnológica dos acadêmicos desse curso, que conta com uma grande carga horária de prática-profissional. O professor agradece a Liliane Kobayashi, pesquisadora da Agraer, pela doação das mudas de flores tropicais e a Empresa Bio Flora pela doação parcial das outras espécies.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil abre inscrições para o programa de estágio Super Talentos 2026

As inscrições vão até o dia 15 de dezembro, com vagas distribuídas entre as unidades de Três Lagoas (MS), São Paulo, Santos e Andradina...

Pais denunciam problemas na merenda e higiene na escola “Luloca”

Relato sobre água e talheres sujos na Escola Luz Lopes de Carvalho foi confirmado pela direção; coordenadoria de Educação diz que caso é isolado...

Salas de integração sensorial podem ser implantadas em órgãos públicos de MS

Espaços serão destinados ao acolhimento de pessoas neurodiversas, como indivíduos com TEA e TDAH Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto...