22.3 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Único do MS na sessão, Fábio Trad troca discurso sobre o pai por crítica

Política – 18/02/2012 – 10:02

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) ocuparia a tribuna da Câmara Federal na manhã desta sexta-feira (17) para homenagear o pai, Nelson Trad, falecido no mês de dezembro do ano passado. A desistência teve um motivo: o vazio na Câmara Federal.

Segundo Trad, dos 513 deputados, apenas nove estavam na sessão. Destes, Trad é o único de Mato Grosso do Sul. A ausência dos demais representantes do Estado pode ser justificada pela campanha eleitoral para a disputa em outubro.

Dos oito deputados federais do Estado, sete estão diretamente envolvidos em campanhas políticas. Luiz Henrique Mandetta (DEM), Vander Loubet (PT) e Edson Giroto (PMDB) são pré-candidatos a prefeitura de Campo Grande. Já Marçal filho e Geraldo Resende disputam a preferência do PMDB com Délia Razuk para disputar a prefeitura de Dourados. O deputado Antônio Carlos Biffi (PT) será um dos coordenadores da campanha de Vander Loubet.

Ao se pronunciar, Fábio Trad falou exatamente da ausência dos deputados federais. Em resposta a um jornalista que chamou os deputados de vagabundos, por abandonarem a sessão, Trad disse que as pessoas costumam atribuir a virtude coletiva a uma só pessoa e os erros a todos. Além disso, criticou a falta de independência dos deputados, o que, segundo ele, rebaixa o legislativo a uma “instância de outro poder”. Trad homenagiaria o pai pela atuação dele nos 20 anos em Brasília.

Fonte: Campo Grande News / Celso Daniel

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.