19.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de setembro, 2021

“Uma defasagem de cerca de 500 alunos”, Secretária de Educação fala sobre a volta às aulas

Na manhã desta quarta-feira (14) o programa Linha Direta com a Notícia teve como entrevistada a Secretária Municipal de Educação e Cultura Angela Brito. O tema debatido, além da volta às aulas, foi também o Programa Ensinar e Aprender Pelas Tecnologias – PROATEC que irá fornecer internet e computadores aos professores da rede municipal de ensino.

“Nós estamos atrasado na questão da tecnologia em Três Lagoas e precisamos dar um passo a frente. Estamos dentro desse programa adotando nas escolas a contratação de uma empresa para colocar toda a rede de internet para darmos esse passo”, destacou a secretária. Segundo ela, além da entrega de computadores para professores, o programa oferta também laboratórios de informática, tablets para alunos e lousas digitais. “Ao mesmo tempo temos que fazer a formação dos professores para que eles possam acessar e ajudar os alunos com essas tecnologias”.

O Proatec, em um dos seus projetos, contemplará os professores e equipe pedagógica da REME com um notebook e R$ 70 por mês de auxílio à internet. Ao todo serão 1.117 professores e coordenadores pedagógicos que poderão aderir ao Proatec e, de acordo com a secretária, o Programa foi criado para dar condições efetivas aos atores principais do processo de ensino e aprendizagem com vistas a uma educação realmente de qualidade, inclusiva e humana.

Sobre o retorno às aulas, a Secretária explicou que entre os dias 20 e 30 de julho as escolas receberão os estudantes para acolhimento e avaliação. “Precisamos dessa avaliação para entender como está a Rede Municipal de Ensino. Temos informações que houve uma defasagem de cerca de 500 alunos em relação ao ano de 2020”.

“A nossa preocupação é onde estão essas crianças e o que elas estão fazendo? Entendemos à preocupação desses pais em mandarem os filhos para às aulas no início do ano, no momento onde a pandemia estava muito forte. Agora, neste retorno, dia 2 de agosto, vamos chamar os pais e alunos para mostrarmos às famílias o quanto o espaço das unidades são seguros, para que tenham mais tranquilidade e confiança em levar seus filhos”, disse Angela.

Para assistir a entrevista completa, basta acessar o Facebook da Rádio Caçula ou clicar AQUI.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Comentários do Facebook