A Prefeitura de Três Lagoas iniciou, na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, a entrega dos agasalhos e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2026 – “Três Lagoas unida contra o frio”. Promovida pela Administração Municipal, por meio do Gabinete do prefeito, Dr. Cassiano Maia, com iniciativa da Primeira-Dama Kelly Maia e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a ação se consolidou como uma das maiores campanhas de arrecadação e distribuição de agasalhos já realizadas no município, graças à união entre o poder público e a sociedade.
A primeira entrega beneficiou cerca de 50 famílias atendidas pelo CRAS Interlagos, que puderam escolher duas peças por membro familiar de acordo com suas necessidades. A distribuição seguirá nos próximos dias nos outros cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social.
Com o tema “Três Lagoas unida contra o frio”, a campanha mobilizou uma grande rede de solidariedade, reunindo servidores municipais, a população, empresas, supermercados, estabelecimentos comerciais, instituições de ensino, hotéis, entidades religiosas, veículos de comunicação, forças de segurança, organizações da sociedade civil e diversos empreendedores locais, que contribuíram com doações, divulgação e a disponibilização de pontos de arrecadação em diferentes regiões da cidade.
O grande engajamento da comunidade tornou a campanha uma das maiores já promovidas pela Administração Municipal, demonstrando o espírito solidário dos três-lagoenses e fortalecendo a rede de apoio às famílias que mais necessitam neste período de baixas temperaturas.
Durante o ato, o prefeito Dr. Cassiano Maia destacou o empenho da primeira-dama Kelly Maia na coordenação da campanha e agradeceu o envolvimento de todos os parceiros e voluntários. “Cuidar das pessoas, especialmente daquelas que mais precisam, é uma prioridade da nossa gestão. O sucesso desta campanha mostra que, quando a sociedade e o poder público trabalham juntos, conseguimos levar dignidade, acolhimento e esperança para muitas famílias”, afirmou o prefeito.
Além de atender às necessidades imediatas das famílias em situação de vulnerabilidade, a campanha reforça o compromisso da Administração Municipal com a proteção social e demonstra a importância da participação coletiva em ações que transformam a realidade da população.
Também participaram da entrega o secretário municipal de Assistência Social, Fernando Garcia; a secretária municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral; a secretária municipal de Fazenda, Soyla Garcia; o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Walter Dias; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Gomes Junior; a diretora de Relações Institucionais, Silvania Bersani, representando o secretário municipal de Governo e Políticas Públicas, André Bacalá; a chefe de Gabinete, Luisa Mas; os vereadores Mario Grespan e Mi do Santa Luzia; além do presidente da Abrasel Regional Costa Leste, Brenner Salviano.


