22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Último sábado antes da primavera pode chegar aos 34ºC em Três Lagoas

Previsão aponta tempestades isoladas, ventos de até 60 km/h e temperaturas ainda elevadas alguns pontos em Mato Grosso do Sul.

Neste sábado, 21, o destaque no clima de Mato Grosso do Sul é a previsão de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões sul e oeste do Estado, segundo o CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS). O fenômeno está relacionado ao avanço de uma frente fria oceânica, além de cavados em vários níveis da atmosfera e do transporte de calor e umidade.

Apesar da instabilidade, não se espera uma queda significativa nas temperaturas, que seguirão altas, com leves reduções nas máximas. Em geral, os modelos de previsão indicam acumulados de chuva entre 20 e 30 mm, principalmente na região sul, com possibilidade de volumes maiores em pontos específicos. A umidade relativa do ar deve melhorar, superando 60%, graças à umidade e aumento da nebulosidade.

Em Três Lagoas, o sábado, 21, na região marcar entre 23°C e 34°C. Os ventos, vindos dos quadrantes leste e norte, podem atingir velocidades de até 60 km/h, com rajadas pontuais ainda mais fortes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente grave entre carro e caminhão interdita parcialmente rodovia próxima a Selvíria

Motorista do carro foi socorrido e encaminhado ao hospital de Ilha Solteira com ferimentos leves

Justiça mantém liberdade de mulher acusada de dirigir embriagada e ameaçar familiares

Decisão considerou justificativa médica e manteve a acusada em liberdade, sob acompanhamento judicial

Vigilância Sanitária apreende canetas emagrecedoras e ampolas irregulares enviadas pelos Correios em MS

Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária Estadual e dos Correios resultou na apreensão de milhares de medicamentos irregulares enviados de forma ilegal em Mato Grosso do Sul