24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Último sábado antes da primavera pode chegar aos 34ºC em Três Lagoas

Previsão aponta tempestades isoladas, ventos de até 60 km/h e temperaturas ainda elevadas alguns pontos em Mato Grosso do Sul.

Neste sábado, 21, o destaque no clima de Mato Grosso do Sul é a previsão de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões sul e oeste do Estado, segundo o CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS). O fenômeno está relacionado ao avanço de uma frente fria oceânica, além de cavados em vários níveis da atmosfera e do transporte de calor e umidade.

Apesar da instabilidade, não se espera uma queda significativa nas temperaturas, que seguirão altas, com leves reduções nas máximas. Em geral, os modelos de previsão indicam acumulados de chuva entre 20 e 30 mm, principalmente na região sul, com possibilidade de volumes maiores em pontos específicos. A umidade relativa do ar deve melhorar, superando 60%, graças à umidade e aumento da nebulosidade.

Em Três Lagoas, o sábado, 21, na região marcar entre 23°C e 34°C. Os ventos, vindos dos quadrantes leste e norte, podem atingir velocidades de até 60 km/h, com rajadas pontuais ainda mais fortes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.