36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 10 de setembro, 2025

Último fim de semana de novembro deve ser de chuvas em algumas regiões do MS

A previsão do tempo para este fim de semana, o último do mês de novembro, é de chuvas com intensidade de moderada a forte, especialmente nas regiões sudoeste, centro-norte e leste, onde estão previstos os maiores acumulados de chuvas.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC), ainda nesta sexta-feira (26), a previsão é de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento de 40km/h e 80km/h, nessas três regiões, devido o avanço de uma frente fria oceânica, aliada ao calor e ao transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão). O mapa abaixo mostra a previsão para algumas cidades para esta sexta.

No sábado (27), o tempo segue instável no Estado podendo ocorrer pancadas de chuvas e tempestades isoladas, exceto na região sudoeste, onde a previsão é de tempo firme, com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas bem isoladas.

Já no domingo (28), pode haver variação de nebulosidade com pancadas de chuvas e tempestades isoladas nas regiões centro-norte e leste. Entre o final do dia e inicio da noite de domingo há previsão de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (50 – 90 Km/h) e eventual queda de granizo nas regiões sudoeste, sul da região pantaneira e porção centro-sul da região centro-norte com o avanço de cavados, aliado ao transporte de umidade.

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens