31.3 C
Três Lagoas
sábado, 19 de setembro, 2026

ÚLTIMO DIA: Hoje (06) finaliza o prazo para tirar título de Eleitor ou Regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. VÍDEO

Hoje (06), é o último dia para eleitoras e eleitores de todo o Brasil tirar o primeiro título ou regularizar a situação eleitoral com a Justiça Eleitoral. Após essa data, o cadastro será fechado para a organização das Eleições deste ano.  

O prazo vale para serviços como alistamento eleitoral (emissão do primeiro título), transferência de domicílio eleitoral e revisão de dados cadastrais, incluindo regularização de pendências.

O atendimento pode ser feito presencialmente nos cartórios eleitorais ou pela internet, por meio do sistema de autoatendimento, para quem já possui biometria cadastrada.  

Quem precisa regularizar – Jovens que irão votar pela primeira vez, eleitoras e eleitores que mudaram de cidade e precisam transferir o título, pessoas com o título cancelado ou com pendências na Justiça Eleitoral e quem precisa atualizar dados cadastrais. 

Consequências para quem perder o prazo – Quem perder o prazo ficará impedido de votar nas eleições deste ano e poderá enfrentar restrições administrativas, como dificuldades para obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargos públicos ou se matricular em instituições de ensino públicas.  

Preciso saber de minha situação eleitoral – Para consultar sua situação Com a Justiça Eleitoral, acesse o endereço Autoatendimento Eleitoral – Título Net, menu “Consultas”, opção “Situação do título.

Nossa equipe foi conferir a situação do Cartório Eleitoral em Três Lagoas na manhã desta quarta-feira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas vira capital do karatê neste domingo com disputa nacional e cerca de 1 mil atletas

VII Open Nacional de Karatê – Beatriz Tihara reúne competidores de vários estados, vale pontos para ranking nacional e pode ajudar atletas na busca pelo Bolsa-Atleta

Pesquisa do Procon revela preços de carnes e mostra onde estão os menores valores em Três Lagoas

Levantamento com 30 produtos aponta cortes bovinos, suínos e de frango com preços que variam entre os estabelecimentos

Castramóvel chega ao Paranapungá com castração gratuita e atendimento para cães e gatos

79ª etapa começa na terça-feira (22) na Associação de Moradores e deve permanecer no bairro até 6 de novembro
error: Conteúdo Protegido