17.7 C
Três Lagoas
domingo, 7 de setembro, 2025

UGEM cumpre penúltima etapa da metodologia de Gestão Energética

10/09/2013 – Atualizado em 10/09/2013

Os membros visitaram unidades consumidoras do Município a fim de identificar pontos de desperdício para reduzir custos de energia elétrica

Por: Assessoria

Na semana passada, os membros da Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM) de Três lagoas, cumpriram a penúltima etapa da metodologia de Gestão Energética Municipal, aplicada pela Elektro por meio da Eco Power Soluções Tecnológicas LTDA junto ao Município, aderido pela Prefeitura de Três Lagoas mediante termo de cooperação técnica. Esta é a penúltima etapa para implantação do Plano Municipal de Gestão de Energia Elétrica (PLAMGE).

O engenheiro eletricista, Luiz Felipe Lacerda Pacheco, que acompanha os membros da UGEM, promovendo treinamento e implantação do projeto que visa redução de custos quanto ao consumo de energia na cidade, esteve em Três Lagoas nos dias 3 e 4 de setembro realizando visitas técnicas às unidades consumidoras de energia do Município.

Os membros da UGEM, juntamente com o engenheiro, visitaram a unidade do Hemonúcleo; Vigilância Sanitária; Centro de Especialidades Médicas (CEM); Praça Senador Ramez Tebet; Escola Municipal Professor Ramez Tebet, Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida e o Aeroporto Municipal de Três Lagoas em busca de pontos de desperdício para elaboração do projeto de eficiência energética.

Os locais visitados foram sugeridos pelo software SIEM (Sistema de Informação Energética Municipal) que apontou pontos de desperdício.

Durante as visitas foram vistoriados todos os equipamentos que consomem energia elétrica, levando em consideração principalmente as grandes cargas.

Para a próxima e última etapa, está prevista a apresentação dos resultados concretos de economia de energia pela equipe da UGEM.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

UFMS lança projeto PET Saúde Digital e inaugura Clínica Escola em Três Lagoas

Projeto inovador, coordenado pelo professor Alisson Oliveira busca integrar tecnologia e saúde no SUS, enquanto a nova Clínica Escola da universidade inicia atendimentos à população com foco em formação acadêmica e cuidado especializado

Jovens talentos do Jiu-Jitsu de Três Lagoas brilham em competições nacionais e internacionais

Laura Mariana, 16 anos, e Sofia Nimura, 15 anos, representarão a cidade em eventos de alto nível, incluindo o Open Internacional e o Mundial de Novatos no Rio de Janeiro

Cursos de qualificação são oferecidos para trabalhadores do comércio em Três Lagoas

Em entrevista à Caçula, Eurídes Silveira destacou a importância da formação profissional, além de parcerias para inserção no mercado de trabalho