28.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

UFN3: Esperança renascida com aprovação de doação de área

Após 14 anos de paralisação, o futuro da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas, ganha novo impulso com a aprovação de um projeto de lei que autoriza a doação de um terreno à Petrobras. A decisão, tomada durante a 42ª sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (10), reacendeu a esperança de que a fábrica finalmente saia do papel, prometendo transformar a cidade em um polo estratégico no setor de fertilizantes.

Durante a 42ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 99, que autoriza a doação de uma área à Petrobras para a construção de uma fábrica de fertilizantes.

Com investimento estimado em R$ 3,5 bilhões e previsão de operação para 2028, o projeto representa mais do que um avanço industrial: ele simboliza a retomada de um sonho interrompido. Em outubro a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, já havia destacado a importância estratégica do setor de fertilizantes para a empresa e para o Brasil, destacando que a continuidade do projeto visa reduzir a dependência de importação e ampliar o mercado de gás natural no país.

Secretário Jaime Verruck, governador Riedel, ministra Simone e a presidente da Petrobras

“Estamos retomando os investimentos nesse segmento, a partir de estudos de viabilidade técnica e econômica, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e estratégico do Brasil”, afirmou a presidente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação e emissão de DVA para matrículas escolares de 2026

Ação começa no dia 3 de novembro nas escolas e terá “Dia D” de vacinação em todas as UBSs no sábado, 8 de novembro A...

Operação Contenção deixa 64 mortos e paralisa o Rio de Janeiro

Confrontos entre policiais e facções criminosas nos Complexos do Alemão e da Penha resultam em mortes, prisões e bloqueios em vias expressas da capital...

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior taxa de orfandade causada pela covid-19 no país

Estudo aponta que mais de 5 mil crianças e adolescentes perderam pais ou cuidadores durante a pandemia