36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

UFN3: Esperança renascida com aprovação de doação de área

Após 14 anos de paralisação, o futuro da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas, ganha novo impulso com a aprovação de um projeto de lei que autoriza a doação de um terreno à Petrobras. A decisão, tomada durante a 42ª sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (10), reacendeu a esperança de que a fábrica finalmente saia do papel, prometendo transformar a cidade em um polo estratégico no setor de fertilizantes.

Durante a 42ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 99, que autoriza a doação de uma área à Petrobras para a construção de uma fábrica de fertilizantes.

Com investimento estimado em R$ 3,5 bilhões e previsão de operação para 2028, o projeto representa mais do que um avanço industrial: ele simboliza a retomada de um sonho interrompido. Em outubro a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, já havia destacado a importância estratégica do setor de fertilizantes para a empresa e para o Brasil, destacando que a continuidade do projeto visa reduzir a dependência de importação e ampliar o mercado de gás natural no país.

Secretário Jaime Verruck, governador Riedel, ministra Simone e a presidente da Petrobras

“Estamos retomando os investimentos nesse segmento, a partir de estudos de viabilidade técnica e econômica, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e estratégico do Brasil”, afirmou a presidente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro

Amanda Nodari destaca inovação como motor do setor florestal em Três Lagoas

Especialista da Dexco ressalta a importância da conexão entre empresas e startups para o futuro da silvicultura brasileira O Evolution – Encontro de Inovações e...