21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de junho, 2022

UFMS é a 1ª universidade do Centro-Oeste a participar de programa da ONU

MATO GROSSO DO SUL – UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) se tornou a primeira universidade do Centro-Oeste a aderir à Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo.

O programa institui a meta de seguir os dez princípios universais, com foco nos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Além disso, garante uma rede de contatos internacionais, com eventos, ações e treinamentos aos estudantes da instituição.

A carta para o pedido de ingresso à Rede Brasil foi encaminhada pela UFMS em fevereiro de 2021 e o processo de adesão levou mais de um ano.

“Ao solicitar a adesão, a UFMS assumiu o compromisso de implementar os 10 princípios do Pacto Global e incentivar programas, projetos e ações relacionados aos 17 ODS. Assim, a cada dois anos, a universidade deve encaminhar uma comunicação de engajamento, que é um relatório sobre os progressos realizados na nossa instituição em relação aos princípios e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, relatou o diretor de Desenvolvimento Sustentável da UFMS, Leonardo Chaves de Carvalho.

As 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) são uma coleção de metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas, para ser atingida pelos países até 2030.

Entre os 10 princípios do universais do Pacto Global, incluem respeitar e apoiar a proteção dos direitos humanos reconhecidos internacionalmente, abolição efetiva do trabalho infantil, desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental, além de combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

Informações do site Campo Grande News

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido