20.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de abril, 2026

UFMS e IFMS realizam “Sarau Cultural”

Cultura – 30/08/2012 – 07:08

Na noite de ontem (29), Servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizaram na praça Senador Ramez Tebet, um Sarau Cultural de Greve com o tema “Pelo meu, pelo seu, pelo nosso futuro”. As atividades tiveram início às 18h com a distribuição de balões e convites na Feira Noturna. 

Durante o evento, foram sorteadas 12 “Cestas Nobres”, com alimentos e guloseimas, como chocolates e doces diversos. O objetivo do Sarau, além de oferecer um momento de entretenimento à população, é mostrar os motivos pelos quais os servidores continuam em greve.

Entre as reivindicações da classe, está a reestruturação do plano de carreiras e melhorias nas condições de trabalho, que vão desde a contratação de novos professores a investimentos em laboratórios e na estrutura das salas de aula. Para Três Lagoas, a classe luta ainda pela construção de um restaurante universitário, além de uma moradia estudantil.

Fonte: Da Redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação em Brasilândia prende suspeito com madeira furtada escondida em matagal

Homem de 45 anos foi preso em flagrante após denúncia anônima levar policiais a cerca de 70 m³ de eucalipto de origem suspeita, avaliados em mais de R$ 10 mil

PRF apreende 20 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262

Carga de origem estrangeira foi encontrada em caminhão durante fiscalização em Água Clara e encaminhada à Polícia Federal em Três Lagoas

‘Dia Nacional da Biblioteca’ reforça papel cultural e social da leitura em Três Lagoas

Bibliotecária destaca que espaços vão além dos livros e atuam como centros de inclusão, conhecimento e resistência em meio ao avanço digital